ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/02/2020 - O OUTRO DIA DO REPOUSO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria, depois disso, de outro dia. Hebreus 4.8


Um dos homens mais brilhantes na Bíblia foi Josué, servo do Altíssimo que soube servir a Moisés de modo impecável. Apontado pelo Senhor, sucedeu o grande homem de Deus e levou Israel a se instalar em Canaã, a Terra da Promessa. Ele tipificava o cristão, o qual é sucessor de Jesus, o Comandante. Josué substituiu Moisés, assim como nós, humanamente falando, temos de fazer a obra no lugar do Salvador.

Ele soube amar a Deus, guardando e cumprindo os mandamentos, bem como guiando os israelitas em cada passo até a conquista da terra que manava leite e mel (Js 5.6). Do mesmo modo, temos de ajudar os fracos na fé a continuarem firmes, para que, no último Dia, sejam convidados a entrar e possuir o Reino preparado desde a fundação do mundo (Mt 25.34). Não podemos perder esse momento!

Como comandante do povo de Deus, Josué travou inúmeras guerras, só perdendo a batalha de Ai por causa de um homem possuído pela cobiça. Isso fez a nação toda ser envergonhada por aquela minúscula cidade. Os servos do Todo-Poderoso são vencedores. Portanto, devem ficar firmes e vigilantes para realizar o plano divino. 

Ao saber da derrota sofrida, o sucessor de Moisés rasgou suas vestes e entrou na presença de Deus, pois, por ser o novo líder, não aceitava o fracasso. Foi confortado e levado a descobrir o que esse mal fizera em Israel. Por fim, o traidor foi morto, e, então, Josué comandou a nova peleja contra aquela cidade e venceu. O Senhor o estava exaltando diante do povo!

Inúmeros foram os combates que Josué travou. Ele ganhou todos eles, levando os hebreus a assumirem o seu lugar determinado pelo Altíssimo. Igualmente, temos a obrigação de permanecer na presença divina. Assim, os que nos forem confiados sairão vencedores de qualquer adversidade. Não podemos aceitar a vergonha, porque, afinal, os exemplos bíblicos nos inspiram a crer. Seja fiel, e Deus o honrará!

O Senhor fala do repouso verdadeiro e eterno, o qual Ele dará aos que confiarem nEle. Nesse dia, as lágrimas serão enxugadas do nosso rosto (Ap 7.17), e o pesar e a tristeza serão tiradas de nós. Na eternidade, com Cristo, só haverá bênçãos. O diabo e seus anjos jamais entrarão no Reino dos Céus.

Resta-nos a oportunidade ímpar de entrar no descanso permanente, preparado para nos dar felicidade. Seja valente! Resista aos ataques do maligno, ou você não conseguirá a tão sonhada dádiva de ingressar no repouso de Deus. Seremos para sempre felizes ao lado do nosso Salvador.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do outro Dia! Que momento maravilhoso será esse, quando ouviremos o Teu Filho convidando-nos a possuir o Reino preparado para nós desde a fundação do mundo! De cabeça erguida, deixaremos este mundo mau e viveremos Contigo.

Ensina-nos a agir como desejas, e, com isso, manteremos a tão sonhada esperança. Não abrimos mão da recompensa eterna de estarmos ao Teu lado sem sermos abalados pelo maligno ou por qualquer sofrimento.

Somos gratos porque nos elegeste em Cristo e nos deste o poder de nos tornarmos Teus filhos, segundo Teu propósito. Nunca mais deixaremos o Teu Reino, pois viveremos na Tua presença pelos séculos dos séculos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração