Em qualquer lugar aonde o Evangelho ainda não chegou, muitos buscam e fabricam objetos com o intuito de encontrar Deus. Os índios adoram o sol, a lua, as árvores, a cachoeira etc. para ter um pouco de paz, mas nada de bom lhes acontece. Eles sentem que há maus espíritos fazendo coisas más – isso, em parte, é verdade –, mas não sabem como é fácil se libertar dessa opressão. O mesmo sucede em qualquer parte do mundo. No coração humano, há a lembrança da existência de Deus (Ec 3.11 – ARA; Rm 2.14-16).
O apóstolo Paulo diz que essa também era a nossa sina. Sem conhecer o Senhor, as pessoas, ao verem algo ruim por trás das mazelas, tentavam apaziguar, com oferendas e rezas, os espíritos de doenças, pobreza e outras ações maléficas. Muitos dos que me leem agora concordam que essa era a razão de estarem sofrendo os males enviados pelo Inferno. Então, para se livrar deles, invocavam o que hoje sabem ser demônios.
Ora, não dá para comparar a vida religiosa que tinham com o que aprenderam no Evangelho, a Boa Notícia do que Cristo fez em nosso favor. Afinal, quem conhece Jesus não invoca mais os espíritos malignos, que, além de em nada ajudar, aumentam a carga de sofrimentos sobre aqueles que os procuram. Eles fazem isso por serem anjos do reino maligno. Eram mensageiros de Deus, mas, com a queda de Lúcifer, tornaram-se enviados de Satanás (Is 14.12-20; Ap 12.9).
Os ex-escravos do diabo estão fora do alcance dos seres maus, pois foram libertos completamente, tornando-se luz no Senhor. Essa é a plena verdade! Quem pagava um alto preço, porque estava na mão do rei das trevas, não tem mais medo desses espíritos, pois deram a volta por cima e se tornaram superiores àqueles a quem serviam. Agora, são filhos da Luz (1 Ts 5:5). A Verdade liberta!
Esta é a mensagem a ser pregada pelo mundo, mostrando a quem desconhece o poder que tem em Cristo que pode ser bem-sucedido em todas as áreas da vida. Para isso, tal pessoa precisa ser liberta. A única maneira de fazer o bem aos oprimidos pelo diabo é ministrar-lhes a Verdade, ensinando-os a serem imitadores de Jesus. A mudança é grande e faz com que eles amem o Senhor como nós O amamos. É lindo ver tal transformação!
Fazer os convertidos andarem como filhos da Luz é um trabalho prazeroso, pois eles logo começam a viver de modo santo, desfrutando de saúde e dando o bom testemunho capaz de levar os perdidos a também desejarem a salvação. O Senhor quer que isso seja feito nos quatro cantos do planeta. O Mestre garantiu que os Seus filhos seriam dominadores do reino das trevas e libertadores daqueles que ainda não O conhecem.
Igreja de Cristo, acorde e viva de modo a agradar ao Senhor! Procure fazer a santa vontade, de maneira que os pecadores saibam para que lado virar e a quem recorrer. Assim, deixarão de acreditar que a sorte deles mudará se fizerem oferendas aos espíritos maus. Ao descobrirem que a verdade está em Jesus, eles logo O receberão com alegria e cumprirão tudo o que Ele lhes disser.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, nossa Luz! Tu operas a mudança naqueles que vivem desorientados. Sem Te conhecer, o homem pratica todo tipo de pecado, entregando-se aos espíritos do reino da morte. Mas, quando aprendem a Verdade, ele se converte e torna-se luz em Ti!
É bom poder ordenar aos espíritos do erro, do sofrimento e das doenças que saiam das pessoas, deixando-as livres. O mais bonito é quando vemos aqueles que serviam ao maligno serem libertos e saírem para libertar outras pessoas da escuridão!
Agradecemos por nos usares para libertar os oprimidos, os quais não sabem a diferença entre a vida e a morte, e Deus e o diabo, por isso vivem dominados. Que lindo fazer parte da Tua natureza e ser enviado para fazer as mesmas obras do Teu Filho!