ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/08/2021 - O PECADO DA MURMURAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E murmurastes nas vossas tendas e dissestes: Porquanto o SENHOR nos aborrece e nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus, para destruir-nos. Deuteronômio 1.27

Ouça a mensagem

Um dos pecados mais incriminadores é o da murmuração, principalmente, quando ela é feita contra o Senhor. Mesmo a situação parecendo difícil de ser resolvida, só Ele tem a solução para ela. Permaneça sendo o filho fiel, o qual jamais se curva ante a tentação, e sim busca a direção de Deus para dar o fim merecido às obras do inimigo: a destruição completa. O Senhor é a nossa Força vencedora. Creia!

A murmuração começou com a narrativa dos dez espias, validando toda tentativa do diabo de usá-los. Sempre faça a obra em o Nome do Senhor; assim, não deixará o inimigo colocar medo ou outra coisa em você, o que poderá comprometer a sua vida. Em o Nome de Cristo, saia para superar qualquer obstáculo à sua frente. Quem ama o Senhor vence todas as batalhas.

Todos os feitos de Deus em favor dos filhos de Jacó foram esquecidos diante da má notícia publicada por aqueles dez homens. No entanto, o fato de o povo murmurar contra o Senhor foi demais, pois mostrou a ingratidão e a falta de consideração deles. Suponhamos que o Altíssimo não tivesse condições de cumprir Suas promessas, ainda assim os milagres presenciados por eles eram mais do que poderiam imaginar. Deus não tinha problemas, eles sim!

A ingratidão é uma das piores atitudes tomadas por uma pessoa, porém Jesus nos disse que Deus é tão bom que abençoa até os ingratos. Cristo nos ensinou a amar todos, imitando o Todo-Poderoso, que concede Suas dádivas sem discriminar ninguém: Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei o bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus (Lc 6.35). Creia e ore!

Os israelitas, dentro de suas tendas, também levantaram a voz queixando-se, dizendo que o Senhor os aborrecia. Eles falaram isso em relação Àquele que os amou de modo especial, tirando-os da escravidão no Egito sem um só deles morrer! Além disso, levou todos à vitória, quando o exército de Faraó pereceu no mar Vermelho. Misericórdia!

Aqueles libertos do império egípcio contavam uma mentira absurda! Por crerem nos espias, e não no Senhor. Com isso, desistiram de subir e possuir a terra. Deus teve culpa pela história dos espias? Não, porque Ele já havia prometido colocá-los em Canaã! Em vez de crerem em Quem nunca mente, decidiram acreditar nos fracos de mente, os quais falavam dos amorreus como se fossem mais fortes que o Altíssimo. Eles se lamentavam sem pensar. Ore!

Da mesma forma, muita gente começa a crer em Darwin e sua teoria da evolução, abrindo a boca contra o Senhor, dizendo que o registro da criação não merece crédito. Essas pessoas se encomendam para passar a eternidade no lago de fogo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai de verdade, honra e glória! Não queremos cometer o mesmo erro dos israelitas. A Tua fidelidade nos faz declarar que Tu és o verdadeiro e fiel Cumpridor das Tuas promessas. Esperamos a volta de Cristo, que nos levará para o mundo da perfeição!

O maior prazer que existe é viver na Tua presença. Ainda que o Céu e a Terra passem, a promessa de cumprir o que está escrito se realizará. Abre a nossa mente para Te conhecer melhor!

Como alguém pode murmurar contra Ti? Tu fazes o bem aos que creem e Te procuram para verdadeiramente Te servir e honrar. A nossa oração é para a Tua paz ser dispensada a todos aqueles que estão sendo tentados. Liberta as vítimas do diabo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração