ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/06/2017 - O PECADO DA TRAIÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tão somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.  Números 14.9


O Senhor deu provas inequívocas de Seu amor e Sua bondade ao povo de Israel, tirando-o do Egito. O tratamento de Deus para amolecer o coração de Faraó foi bastante duro, mas serviu de sinal a quem se dá à prevaricação, abandona o puro e santo mandamento do Senhor e teme o inimigo. Naquele dia, quando os espias deram a má notícia, Josué e Calebe os advertiram de que não fossem rebeldes a Deus, mas eles não os ouviram.

Josué e Calebe insistiram para que ninguém temesse o povo daquela terra, porém a má descrição dos dez espias desesperou os hebreus. Entenda que o Altíssimo nunca erra, jamais deixa de cumprir Suas promessas e está pronto para atender aos que creem em Sua Palavra. Tome isso como exemplo e por nada deixe de confiar nEle, pois Ele nunca Se engana.

Segundo a dupla de servos fiéis, o tamanho dos amorreus era para ser aceito como o pão para os filhos de Israel. Da mesma forma, se algum problema sério surge em seu caminho, você não deve deixar de crer no Altíssimo, o qual irá fortalecê-lo para resolver tal situação. Assim, ao terminar a batalha, você se verá mais forte do que nunca. O Senhor sabe tratar bem aqueles que confiam nEle. Agora, definitivamente, traí-Lo deve estar fora de cogitação.

A fé mostrada por Josué e Calebe foi muito além do que os outros. Ao olharem com os olhos do Senhor, perceberam que o sustento daquelas nações, o qual as fizera grandes, com cidades muradas e bem protegidas, já as tinha abandonado. Deus é completo, por isso encare o mal que o ameaça e sorria. Quando ele foi contra a sua vida, o Todo-Poderoso despiu o maligno da sua autoridade e deu a você o poder da vitória.

O melhor momento foi quando Josué e Calebe disseram que Deus era com eles. Ora, do que mais alguém precisa se o Senhor é com ele? Tendo o Altíssimo ao seu lado, combatendo com você, o que será do seu inimigo? Agora mesmo, olhe para o mal que o intimida e diga-lhe que você não se curvará nem aceitará as ameaças dele. Então, fazendo menção do Nome de Jesus, amarre o demônio que está por trás do que lhe acontece e se declare completamente liberto.

Se Deus havia entregado a terra aos filhos de Israel, por que deveriam temer os grandalhões que viviam nela? Isso não seria descrer do Senhor? Sim, por isso eles jamais deveriam aceitar a má notícia. Os dez espias traíram a orientação divina quando falaram ao povo que não seria possível subir e possuir aquela região. Eles não tinham direito de desmentir o Fiel e Verdadeiro.

Quem tiver os olhos puros jamais será tirado do plano de Deus por nenhuma ameaça do inimigo. No entanto, aquele que se deixa contaminar pelo medo, ou por outros erros, não conseguirá crer nas declarações do Altíssimo e será derrotado. Não deixe o diabo corromper você com as mentiras dele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da verdadeira justiça! Não há como entender o procedimento de alguns que desprezam a Tua ordem, deixando-se levar pelas tentações. Olha com bondade e graça para todos aqueles que deixaram algum erro entrar no coração. Misericórdia!

Os exemplos bíblicos para os infiéis são de arrepiar, pois Tu não podes conviver com quem foi tomado pelo medo. Quando passaram pelo mar Vermelho, todos foram batizados em Moisés, recebendo da unção que havia sobre ele. Assim, não podiam recuar.

Ninguém pode desprezar o Teu dom restaurador. Então, mostra o caminho da restauração a quem foi seduzido pelo diabo, para que, arrependendo-se, seja salvo. Olha para esse coração que clama agora!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Como faço se tenho chamado pra pregadora e evangelista da palavra ,se na minha Igreja apenas temos oportunidade de virar obreiro, como inicio, nessa caminhada, tem que estudar...

Antes de tudo, pare com essa mania de perseguição que isso, além de feio, não é coisa de gente de Deus. Você diz ter ministério, então deveria conhecer a Palavra de...

»VEJA MAIS