ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/09/2009 - O PERFIL DO VENCEDOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo 1.2).

Há leis de todos os tipos ao nosso redor. A chuva não vem por acaso, como também as sementes não brotam de qualquer maneira. O que comemos nos constrói ou destrói, e o que falamos nos edifica ou derruba. A Lei do Senhor é a mais perfeita de todas (Salmo 19.7-11). Por ela, Ele conserva em vida todos os seres, a ordem é mantida no Cosmos, e os nossos mais elementares desejos e necessidades são supridos. As pessoas que amam a Lei de Deus são aqueles que a têm diante dos seus olhos e obedecem a ela de bom grado.

Quando colocamos o nosso prazer na Lei de Deus, superamos aqueles que, simplesmente, cumprem-na e outros que, muitas vezes, somente a observam. Isso nos traz uma vantagem enorme. Não é pequeno o número de pessoas que jamais entenderam a necessidade de colocar o prazer de sua vida na Lei divina, pois sempre estão buscando prosperidade e os prazeres do mundo. Em muitos casos, para conseguir tudo isso, em geral, vão além dos limites. Já quem tem satisfação na Lei do Senhor tem sempre uma atitude positiva e, em cada batalha, torna-se vencedor. Os que fazem das coisas do mundo prioridade e apenas cumprem o que está escrito para não irem para o inferno somente conseguem as bênçãos com muita dificuldade e escassez.

A orientação bíblica para um sucesso perene é meditar na Lei do Senhor. Isso abre o entendimento, traz paz e fortalece-nos para os combates. Esses dois conselhos são o cerne das revelações para não perder peleja alguma. Quem tem seu prazer na Lei de Deus e vive meditando nela possui sabedoria e poder para derrotar o inimigo, quando este atacar.

Jesus é o nosso Exemplo maior. Mesmo sendo Deus, mas tendo vindo como homem, Ele examinava as Escrituras e nelas descobria quem era. Ele nos exortou a que fizéssemos o mesmo, pois, tendo vindo como homem e despido das Suas prerrogativas divinas, Ele sabia que necessitava ser guiado em tudo pelo Pai. Em todas as obras que fazia e nas palavras que pronunciava, agia sobre o que o Pai Lhe havia ensinado (João 17.22,24). Faça isso e verá quão fácil é andar com Deus.

Coloque seu prazer na Lei do Senhor e medite nela constantemente. Você perceberá que esse ato tão simples irá proporcionar-lhe o perfil de vencedor. Os heróis da fé descobriram que, se fizessem isso, viveriam além da normalidade. Foi por isso que operaram coisas grandiosas e agiram como pessoas especiais. A unção que vem por obedecer aos preceitos bíblicos nos dá um poder além da compreensão humana.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz de Cristo, Missionário. Eu trabalho em uma distribuidora de cd's e dvd's, a maior do Brasil, ela fica bem em frente, do outro lado da Marginal Tietê onde está a Tenda...

Primeiro: o mais importante em tudo isso é seu testemunho. Como vc mesmo diz, todos reconhecem em vc as marcas de um seguidor do Senhor Jesus, e isso é o que mais conta!...

»VEJA MAIS