ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/07/2017 - O PERIGO DE OUVIR DEUS FALAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ou se algum povo ouviu a voz de algum deus falando do meio do fogo, como tu a ouviste, ficando vivo. Deuteronômio 4.33


O que o Senhor fez foi inconfundível. Ele mostrou aos israelitas a Sua glória nas pragas enviadas sobre a terra de Faraó, na passagem do mar Vermelho, nos 40 anos no deserto, nas inúmeras batalhas durante a caminhada rumo à Canaã e após a entrada deles nela. No entanto, o que Ele realizou por nós na morte de Cristo foi infinitamente maior.

O Altíssimo os alimentou por anos com o maná vindo do céu diariamente, exceto aos sábados. A orientação era que, às sextas-feiras, recolhessem o dobro dos demais dias. Mas, se alguém colhesse em qualquer outro dia mais do que a medida estipulada, o estoque apodreceria. Que precisão no envio do pão dos anjos! Não houve uma vez sequer em que Deus Se esquecera de providenciar o alimento.

Foi um milagre aquela multidão ter ouvido o Onisciente e continuado viva, porque, sendo o Todo-Poderoso, a Sua voz fulminaria qualquer carne e sangue que a escutasse tal qual ela é. Para que isso não ocorresse, o Senhor a livrou, blindando-a com um escudo. É preciso ouvir ao que Deus fala e pôr em ação a Sua Palavra, pois Ele observa os detalhes a fim de não sofrermos.

Os que entendem as Escrituras, mas não a cumprem, estão destinados ao suplício eterno. Além de terem desprezado o plano celeste, rejeitando o que é certo, deixaram o diabo usá-los. Só por influência maligna um cristão decide não dar ouvidos ao seu Criador. No entanto, jamais se deixe enganar pelo maligno. Além disso, ao receber do Pai uma revelação, assuma-a como algo consumado e seja abençoado.

Se Deus tivesse falado com qualquer povo sem protegê-lo do esplendor da Sua voz, este teria deixado de existir naquele momento. Porém, o Altíssimo provou o Seu amor por Israel falando-lhe dos Céus. Nunca tampe os ouvidos para uma só palavra que saia da boca de Cristo. Agindo assim, sem dúvida, você será muito usado por Ele e por Seu poderoso exército para fazer grandes feitos, iguais aos do passado. Esses registros são a comprovação de que o Pai quer realizar o mesmo em sua vida!

Não sabemos quanto tempo levou para um anjo destruir em uma noite 185 mil soldados assírios prontos para invadir o território do povo de Deus. Hoje, o Senhor ainda tem o mesmo anjo e outros trilhões iguais, a fim de exterminar as forças do Inferno que se levantarem contra nós. Não temos de temer, mas estar diante do Altíssimo, louvando-O pelos Seus magníficos atos em nosso favor. Se for necessário, Ele enviará 12 legiões de anjos!

A advertência de Deus é: se ouvirmos a voz dEle, não endureceremos o nosso coração, como os israelitas fizeram no dia da provocação no deserto. Caso o façamos, nossos cadáveres também ficarão no deserto (Hb 3.15-17). Não deixe ninguém impedi-lo de obedecer ao Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Verdadeiro e eterno Deus! Tu és bom ao nos proteger do poder da Tua voz; assim, podemos aprender sem o perigo de sermos destruídos. Que saibamos Te honrar e cumprir o que nos orientas, para que sejas glorificado em Jesus.

Não podemos Te provocar, mas, sim, ser a Tua alegria, por Te obedecermos. Precisamos Te ouvir e ter entendimento para não perdermos o que nos fazes compreender na Tua Palavra. Isso será uma grande bênção!

Obrigado pelo Teu anjo que se acampa ao nosso redor e nos livra. A Tua voz jamais será desprezada por quem é chamado para fazer o que Te agrada. A nossa oração chegará a Ti e obterá a resposta de acordo com o que nos tens planejado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em Atos 16:30-34 fala-se do carcereiro e de sua familia que foram batizados. Como eles podem ter sido batizados por imersão naquela hora da noite? havia um rio por ali que a...

Ainda que não houvesse rio, as casas eram dotadas de tinas, onde as pessoas se banhavam. Nas famílias judaicas, havia banheiras para os banhos rituais. Algumas delas já...

»VEJA MAIS