ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/04/2020 - O PERIGO DE SER FALSA TESTEMUNHA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Falsas testemunhas se levantaram; depuseram contra mim coisas que eu não sabia. Salmo 35.11


No mundo, encontramos pessoas que dizem amar a humanidade e provam isso por fazerem o bem a todos. Outras dizem crer em Deus, mas provam o contrário. No entanto, todas têm o direito de viver aqui, pois são seres humanos como os demais. Os que realmente amam são conhecidos pela compaixão ao verem o próximo caminhar nas sendas do erro, rumo à perdição eterna.

O salmista Davi foi vítima dos que reprovavam sua maneira de servir ao Senhor. A atitude desses indivíduos deve ser evitada. Como alguém pode ser bom, se é insensível à dor alheia? Se você provou a salvação, como não se sentir desconfortável com o futuro dos perdidos, mesmo que eles não se importem com aquilo que os espera no além-túmulo.

É certa a condenação do homem que não viu nem soube do que aconteceu, mas acreditou nas mentiras do inimigo, aceitando ser uma testemunha falsa. Na verdade, ele rejeitou o convite do Senhor de ser um servo fiel à Verdade. Agora, mesmo quem se julga o maior dos pecadores, se ouvir a Palavra e crer, será salvo. Testemunhar é algo sério. Se não falamos de acordo com a Palavra, estamos em trevas profundas.

Em toda a História, falsas testemunhas têm se levantado, e isso levou vários inocentes ao sofrimento. Porém, maior aflição aguarda os mentirosos, os quais disseram algo que desconhecem totalmente. Quem mente em juízo ou fora dele, ao falar do que não viu como se tivesse visto, será envergonhado na volta do Senhor.

Diante das autoridades romanas, o diabo usou os sacerdotes judaicos, que se diziam ministros de Deus, para forjar depoimentos e acusar o Mestre. Sempre há quem se preste a caluniar sobre um desconhecido, afirmando que ele é culpado de algo que nunca fez. Por causa disso, perdem dinheiro, honra e liberdade. Que Deus seja misericordioso com você!

Bom mesmo é ser correto em todos os lugares. Quem se intromete no assunto de duas pessoas é como aquele que pega um cão pela orelha (Pv 26.17). Por que alguém se prestaria a falar inverdades, a fim de favorecer outrem, se ele deve agir em Nome de Jesus? Crer em Cristo é o que o homem precisa fazer para ser salvo. 

Como ficarão os mentirosos a respeito do Filho de Deus ou daqueles a quem acusam injustamente? Seja inteligente e saia de qualquer envolvimento que prejudique um inocente. Preste atenção às suas palavras e tome cuidado com escolhas e ações. Vigie e ore para não cair em tentação!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Não dá para imaginar a coragem de alguns que se propõem a falar contra o Evangelho, quando nem sequer leram o que a Bíblia diz. Não ficará impune quem tal coisa fizer. Deixar de amar a Jesus é péssimo!

O mundo precisa de pessoas honestas quanto ao que viram ou aprenderam, para que os perdidos sejam salvos e restaurados. Não é possível acreditar em mentiras e se sentir o tal, pois, no Juízo eterno, somente a verdade prevalecerá.

Queremos ser testemunhas de Cristo. Falar com retidão, além de dignificar os que fazem isso, irá recompensá-los por terem livrado alguém do lago de fogo e enxofre, o qual arderá para toda a eternidade. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração