ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/05/2019 - O PERIGO DOS PRODÍGIOS DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo. Mateus 11.20


Podemos constatar que Deus sempre trabalha com um propósito, seguindo um plano que nasceu do Seu coração: trazer pessoas de todas as partes para junto de Si. Por isso, Ele envia Seus servos dotados de poder semelhante ao de Jesus para anunciar o Evangelho e operar o necessário em prol dos perdidos. Assim, estes, ao verem as maravilhosas operações do Altíssimo, receberão a fé. O Senhor ama todos de modo igual.

Negar-se a dar testemunho dos feitos de Deus em seu favor faz de você um ingrato. Isso magoa o coração do Pai, porque o desejo dEle é de que as pessoas saibam que Ele está pronto para libertar os oprimidos. O Altíssimo almeja ver todos sendo salvos, passando pela Porta estreita e pelo Caminho apertado (Mt 7.14). Ora, quem ouve falar dos prodígios do Senhor, certamente, irá procurá-Lo e também será abençoado e salvo. 

Jesus esteve em Corazim, mas, embora tenha feito grandes sinais entre o povo, os habitantes de lá não entenderam o plano divino; logo, não se converteram. Adianta alguém ser curado de câncer, ou outro mal, mas, depois, ser lançado no lago de enxofre e fogo? O Senhor quer que o homem viva bem aqui e também na eternidade. E você, já é salvo? 

Da mesma forma, em Betsaida grandes maravilhas foram vistas, mas, por incrível que pareça, os cidadãos daquela cidade perderam a chance de aproveitar a bondade de Deus e se acertar com Ele. Mesmo sendo curados, não lhes ocorreu que aquilo era apenas o início de um ciclo de bênçãos sem fim. Por isso, o Mestre lançou em rosto a insensatez de quem não se dobrou ante a Verdade revelada por Ele.

O mesmo ocorreu com Cafarnaum, onde Jesus operou prodígios incontestáveis; no entanto, aquela cidade à beira do mar da Galileia, onde Ele tinha o Seu quartel-general, igualou-se a Corazim e Betsaida. Tudo no mundo terá um fim. Porém, os salvos entrarão no Reino eterno de Cristo, de onde jamais sairão. Cuidado! Não perca a sua salvação! Vigie!

De nada adiantava Cafarnaum (ou São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque, Londres, ou outra cidade do mundo) ter presenciado o poder de Deus realizar grandes obras em seu meio, se o povo estava despreparado para mudar de vida. As obras do Altíssimo são testemunhos dEle sobre a responsabilidade de as pessoas se converterem e modificarem o seu proceder em todas as coisas. A sua conversão influenciará outras vidas!

Eis o resumo da repreensão do Senhor: daremos conta do que fizemos com as provas do Evangelho dadas por Deus. Muitos não se arrependem, apesar de receberem dádivas que muitas pessoas nunca imaginaram que Deus pode lhes conceder. Apenas quem se entregar a Jesus subirá aos Céus com Ele!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos santos propósitos! Como somos tardios para entender os Teus planos! Apesar de fazeres maravilhas jamais vistas, as pessoas perdem a oportunidade de Te buscar. Há quem pense que o Juízo não virá. Misericórdia!

Mesmo com as Tuas revelações, há cristãos só pensando em roupas de grife, carros e outras coisas lindas feitas pelo homem. Ninguém se importa com o fato de que, mais dia menos dia, tudo terminará. É melhor se preparar para o Julgamento.

Corazim, Betsaida e Cafarnaum receberam a Tua repreensão e não mudaram. Por que o Teu convite foi rejeitado? Nem sempre as Tuas palavras são aceitas pelos que estão aos Teus pés suplicando por bens materiais. Ajuda-os, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração