ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/10/2016 - O PIOR DIA DO EGITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Faraó, porém, não vos ouvirá; e eu porei a mão sobre o Egito e tirarei os meus exércitos, o meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito com grandes juízos. Êxodo 7.4

Ouça a mensagem

Quem se vendeu ao diabo não consegue ouvir o Senhor, a voz da Verdade, porque o que domina seu interior o tem enchido de males. Quanto mais ele se distancia de Deus, mais planeja e executa maldades, sem piedade. Precisamos ter muito cuidado com aqueles que se deixam levar pelas tentações, têm prazer nas coisas erradas e não temem o Senhor, porque, quando o inimigo os incitar, eles lhe obedecerão e se levantarão contra os justos.

O pecado é mais sério do que se pensa, pois ele “vende” o filho de Deus ao diabo, o qual passa a ter controle sobre a pessoa. Quase sempre, a primeira transgressão dela é a mentira. Ela engana o próximo e se engana cada vez mais. Chegam a ser cômicas as atitudes do pecador. Por errar e não querer ser flagrado, ele cria histórias fantasiosas para disfarçar seu envolvimento com o pai da mentira.

Até então, Faraó se achava no direito de escravizar os herdeiros das promessas do Senhor. Suas ordens eram cumpridas à risca e a ninguém dava satisfação. Como não quis ouvir a voz do Altíssimo, chamando-o à sensatez e ao arrependimento, ele viu Deus colocar a mão sobre o Egito. Assim, ele e os seus reconheceram que só Um, de fato, reina sobre todos os reinos da Terra. Assim acontece com quem não teme a Deus.

Diante da dureza de coração de Faraó, foi necessário o Altíssimo enviar dez pragas que quase destruíram aquela nação. Os anjos de Deus que protegiam não só o povo hebreu, como também o Egito – como guardam os demais povos que não servem ao Senhor para terem oportunidade de se arrepender  receberam a ordem de deixar aquele país. Então, os egípcios perceberiam o erro de não terem reconhecido a bondade divina.

Com a retirada dos exércitos do Senhor, o Egito entraria em uma derrocada tal que jamais voltaria a ser como era, mesmo que se esforçassem. Do mesmo modo, quem tem oportunidade e não se curva ante a Verdade descobre depois o seu grande erro. Por que não dar atenção às palavras do Altíssimo? Sendo criaturas dEle, temos de nos acertar com Ele para não sermos destruídos.

Deus prometeu tirar Seu povo daquela terra de opressão, e isso Faraó podia estar certo de que ocorreria. O Senhor não é um deus fabricado pelo homem, mas o verdadeiro Criador de todas as coisas, o qual sabe como fazer e operar para que nem um dos Seus sofra qualquer maldade nas mãos do inimigo. Os hebreus sairiam daquela situação embaraçosa, pois assim estava decretado. O rei do Egito nunca mais os oprimiria.

O pior dia do Egito chegou! Os grandes sinais de Deus seriam operados. Tudo isso ocorreu por causa da maldade do coração do chefe daquela nação. Da mesma forma, isso tem sucedido com muitas famílias e, talvez, com a sua. Até quando você se recusará a servir ao Senhor e atender às ordens dEle?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Executor do Juízo! Quanto perdeu a nação do Egito por causa de Faraó ter enchido o coração de maldade! O orgulho do homem faz as pragas chegarem à sua família e, então, a vida de todos é invadida pelas forças do mal.

As decisões do coração têm uma importância muito grande para o bem ou o mal, dependendo do que é decidido. Os ímpios não compreendem que Tu vês tudo, até o interior do coração, antes mesmo de a pessoa pensar em pecar. Dá-lhes o arrependimento!

Pobres coitados! Quantos poderiam ser bem-sucedidos na fé, mas preferem viver na paixão da carne, no dinheiro fácil e maligno, desfrutando de “prazeres” que os envergonham e destroem. Por que não Te servir, amar e consagrar a vida deles a Ti? Misericórdia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Na verdade gostaria de uma orientação sua quanto a algumas dúvidas que têm me assolado. Aceitei Jesus, me batizei e com isso muitas coisas em minha vida mudaram, para...

Você tem sido enganada pelo inimigo, principalmente quanto a "merecer" as graças do Senhor Deus. Nem você, nem eu, nem ninguém merece as bênçãos que recebemos; elas nos...

»VEJA MAIS