ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/12/2017 - O PLANO DO FARISEU

  • Envie por Email
  • Imprimir
Este foi ter de noite com Jesus e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. João 3.2


Nicodemos, príncipe dos judeus, resistiu o quanto pôde ao convite do Espírito para declarar publicamente que Jesus era o Messias esperado. Porém, quando a convicção era maior do que a sua capacidade de postergar a decisão, procurou o Mestre à noite, talvez para que ninguém o visse falando com o Nazareno. Esse é o triste retrato de muitas pessoas que sabem a Verdade, mas não a confessam, deixando de nascer de novo e garantir a sua entrada no Céu.

Como um bom “político”, começou a elogiar o Mestre. Muitos estão nessa posição, mas, embora saibam o que lhes acontecerá se não confessarem publicamente a Sua fé no Senhor, crendo em seus corações, não poderão ser salvos (Rm 10.8-10). Por que não tomar agora a decisão de ser salvo, passando a ser um filho de Deus, protegido pelo Senhor, enquanto estiver aqui, e, depois da morte, estar com Ele para sempre? A perdição será eterna!

Nicodemos foi sincero com Jesus, mesmo se escondendo dos outros e culpando-se por se envergonhar do Mestre. Ora, isso faz o Senhor também Se envergonhar de quem age desse modo. Não basta dizer a verdade, e sim como você a confessa. Esse homem passou a bajular o Mestre, mas Este o amou e disse claramente que, se ele não nascesse de novo, da água – a Palavra de Deus – e do Espírito, não poderia ver o Reino de Deus nem entrar nele.

Toda pessoa que escuta alguém falar de Jesus logo sabe que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e, sem Ele, ninguém irá ao Pai. Adianta um indivíduo conhecer muito das Escrituras, mas não vivê-las? Por que uma pessoa permanece no adultério, se pode se arrepender e sair do grupo de condenados elencado na primeira carta aos Coríntios, capítulo 6, versículo 10? Volte ao primeiro amor, confesse seus erros e obtenha a vida eterna. Vale a pena!

Quando recebeu os elogios, Cristo não Se deixou levar pelas lindas e estudadas palavras, as quais, aparentemente, mostravam o quanto Nicodemos O “amava”. Jesus logo lhe disse a verdade. Se você deixou a sua metade e, hoje, encontra-se nos braços daquela pessoa que julgava ser a “ideal e preparada por Deus” para fazê-lo feliz, tome agora a atitude mais sensata da sua vida: rompa esse relacionamento, que o levará às profundezas do Inferno.

Não permita que o espírito religioso use você, pois ele tem a coragem de fazê-lo acreditar que há uma justificativa no seu caso. Se aceitar a condenação que nunca terá fim, será por pura tolice. Talvez, você esteja tomado pelo demônio da morte eterna. Neste momento, repreendo esse espírito safado e mau, ordenando que saia da sua vida. Em o Nome de Cristo, tome a decisão de ser salvo e ver essa pessoa salva também.

Pare com a mentira de que precisa de mais alguém, pois Deus nunca disse isso na Bíblia. Ao contrário, Ele manda que você se alegre com a mulher – o cônjuge – da sua mocidade (Pv 5.18). Os poucos anos de prazer sujo não compensarão a perdição que você irá “curtir” eternamente. Depois do Juízo, não haverá amor, compaixão nem perdão para os seus pecados.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Quando Nicodemos procurou Jesus àquela noite, com elogios baratos, provenientes de pessoas não regeneradas, Ele não sorriu nem lhe agradeceu pelas lindas palavras, mas lhe mostrou a direção segura do que deveria fazer.

Eu abri o meu coração e, sem dúvida, choquei muitos que até Te agradeciam pela pessoa que agora os fazem “felizes”. Eles não sabiam que essa “felicidade” é o preço que o diabo lhes dá pela alma deles. Pai! Isso é muito sério! Eles precisam se arrepender!

Se, com o que escrevi, perdi algum amigo ou patrocinador da obra que Tu me deste a fazer, não lamento, mas choro pela insensibilidade de alguns que, por isso, caminham para sofrer ao lado de Satanás. Eu oro: salva-os agora!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario gostaria que me esplicace como fasso para sair do homoxeecsualismo, sou um homen de 30 abnos de idade mas já tentei e não tive exido,aceitei jesus quando pequeno...

Vc precisa é de libertação, não de práticas religiosas. Compreendo sua inibição, mas a Palavra de Deus diz que o cristão não pode ser covarde nem tímido (Ap 21.8)....

»VEJA MAIS