ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/12/2018 - O POÇO É FUNDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? João 4.11


A fé do servo Abraão no Senhor impulsionou-o a buscar, no poço fundo, as promessas que lhe permitiram crer em Deus. A fé que Isaque depositara em Deus o fez orar durante 20 anos para Rebeca conseguir do Senhor o herdeiro que completaria a promessa. Em outro caso, ainda no ventre materno, Jacó foi passado para trás pelo irmão gêmeo, o qual era mais forte. Ao nascer com a mão agarrada ao calcanhar de Esaú, era como se dissesse: “Um dia, reverterei essa derrota”.

Moisés teria sido morto no momento de seu nascimento, se não fosse a fé demonstrada por seus pais, que levaram as parteiras egípcias a desobedecerem a ordem de Faraó, poupando a vida da criança. O plano maravilhoso elaborado por eles fez Moisés ser criado como filho da filha de Faraó. No entanto, quando adulto, preferiu sofrer ao lado de seus irmãos a participar das riquezas e da vida fácil do maior império do mundo daquela época. Moisés libertou Israel!

Josué colocou o povo de Deus na Terra da Promessa, mesmo que, na sua morte, aos 110 anos, ainda houvesse muita terra a ser conquistada. O seu trabalho foi fantástico! Sem tecnologias e com os impedimentos da época, ele colocou todas as tribos nas suas porções e cada família no seu quinhão. Rasgou suas vestes quando perdeu a luta por Ai (Js 7.6), mas lhe foi revelado que a causa da derrota tinha sido um desobediente entre eles.

Os juízes atuaram em um tempo no qual a carne falava mais alto aos israelitas e os libertaram das opressões aparentemente sem fim. Samuel nasceu pela fé de sua mãe. Ele atuou como juiz, profeta e rei do povo cujo coração não era circuncidado. Ele levantou Saul e, depois, Davi como reis de Israel. O filho de Jessé derrotou os eternos inimigos de Israel. Ao mesmo tempo, foi um guerreiro e santo, dois extremos em um só homem.

Os profetas não temeram as ameaças dos maus governantes. Quando eram ouvidos, levavam os israelitas ao Altíssimo, como ocorreu com Elias e a seca que trouxe sobre sua nação, a fim de aprenderem a temer o Senhor. Eliseu provou ser possível fazer o dobro de Elias, e até seu modo de andar era de Deus, pois fez a mulher rica constrangê-lo a comer pão quando passava por lá. Eliseu a curou da esterilidade, e, ao morrer o filho dela, ele o trouxe à vida (1 Rs 17.22).

Muito se poderia falar dos outros profetas, os quais tiveram seus momentos de tirar a Água Viva da profundeza do poço. Não poderíamos deixar de mencionar Jesus, o Salvador, que nos tirou das trevas e nos transportou para o Reino da Luz (Cl 1.13), e dos primeiros apóstolos aos atuais, indivíduos que desprezam a riqueza material, mas se esforçam para ir ao profundo do poço para dessedentarem o povo escolhido. Glória a Deus!

Diante disso, o que você tem feito para o povo ter a Água Viva? Tem desperdiçado sua vida em coisas vãs, ou feito o melhor para os perdidos se tornarem  servos por quem Jesus pagou tão alto preço? O momento de agir em Deus é agora, portanto, tome a decisão de ir ao fundo do poço para tirar a Água Viva!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso Mestre! Precisamos da Tua ajuda para tirar a Água Viva, a qual saciará a quem procura ajuda e nunca a encontra. Precisamos dar a quem perece a salvação eterna, providenciada pelo Teu Filho no Calvário!

Contempla as pessoas que não sabem como agir. Dá-nos a direção segura e a perícia para entregarmos o recado certo a cada uma. Temos de levar os pecadores à salvação, arrebatando-os do fogo. Precisamos de Ti!

Há uma multidão partindo a cada instante rumo à eternidade perdida, porque não temos feito mais para tirá-los da perdição. Mesmo sendo fundo o poço, tendo a Ti como Mestre, conseguiremos agir como Jesus em Seus dias na Terra!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, Deus também faz o mal? Foi Deus quem inundou o mundo com o dilúvio, deixou cego o mágico Elimas, causou todas as pragas no Egito e provocará toda a...

O Dilúvio, as pragas no Egito, a cegueira de Elimas e os juízos do Apocalipse foram (e serão) todos precedidos da pregação da Palavra de Deus e do convite ao...

»VEJA MAIS