ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/03/2023 - O PODER DA BOA NOTÍCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque temos ouvido que o SENHOR secou as águas do mar Vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito, e o que fizestes aos dois reis dos amorreus, a Seom e a Ogue, que estavam dalém do Jordão, os quais destruístes. Josué 2.10

Ouça a mensagem

A sábia senhora, que, em poucos dias, seria resgatada da sua vã maneira de viver, mencionou aos espias duas grandes obras, dentre milhares realizadas por Deus. A primeira falava do vento que fez secar as águas do mar Vermelho (Êx 14.21ss). A citação de Raabe fez com que os espias desmoronassem, pois estavam andando a passos pequenos, quando deveriam correr para assumir tudo o que até os perdidos sabiam ser deles. O que faremos?

Não precisamos ficar temerosos com o que Deus pode fazer em favor dos perdidos e daqueles que usam necessitam de bengala ou cadeira de rodas, e sim com o que a igreja deveria fazer. Construímos colégios, mas o Senhor ordenou isso? Gastamos dinheiro com folhetos para convencer o sofredor a aceitar Jesus, mas Cristo faria isso, ou curaria os enfermos de modo verdadeiro?

Alguns que “ministram” as bênçãos, quando veem a igreja cheia de pessoas buscando algo e obtendo-o, começam a se considerar deuses. Assim, preparam o caminho para gritar a independência e criar a própria congregação. Por que isso acontece? Será que esses líderes que Deus está usando se encontram no pecado e lançam mão de ardis para encher os templos? São esses que o Senhor quer usar? Esses indivíduos precisam ser arrebatados do Inferno antes que seja tarde.

Deus está por trás desses “iluminados”, ou algo estranho entrou neles e os têm levado a se distanciar do Pai? Há tantas confusões, gente traindo, mentindo e agindo de forma torpe. Essas pessoas não foram lavadas no sangue do Cordeiro, e o Senhor não precisa delas para que o povo se converta. Por que agem assim, sabendo – e é bom que não se esqueçam – que todos nós compareceremos ante o Tribunal de Cristo? (2 Co 5.10).

Oramos por misericórdia! Sem dúvida, muitos se verão em uma enrascada capaz de levar a sua alma para bem longe do Altíssimo. Assim diz a Palavra de Deus: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). Os salvos devem entender o que é o amor do Senhor. Dessa maneira, não deixarão os perdidos morrerem pela falta da Verdade. Somos as testemunhas de Cristo, pois temos o Espírito Santo!

Eis a segunda menção de Raabe: E o que fizestes aos dois reis dos amorreus, a Seom e a Ogue, que estavam dalém do Jordão, os quais destruístes. Onde estão os conhecedores do poder divino, batizados com o Espírito Santo e poder, para dar ao mundo o testemunho da Verdade? Por que não trabalhamos mais, se quem opera é o nosso Deus? Quando um nascido de novo vive a plenitude do Espírito de Deus e sai para pregar o Evangelho, torna-se verdadeiramente um cristão – parecido com Cristo! 

Não temos mais tempo a perder! Jamais podemos deixar a vaidade entrar em nosso coração nem fazer a vontade da carne. Devemos obedecer somente as Escrituras! Por isso, diga a todos: “Temam o Senhor, dediquem-se a pregar as Boas-Novas, e Deus será com vocês!”.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que usa a mula e a prostituta! Não podemos ficar de braços cruzados! Temos de ir pelo mundo e cumprir a missão que Tu nos deste. Para isso, muitos necessitam se limpar das mentiras que lhes ensinaram e anunciarem a Verdade como Jesus fazia!

Raabe disse que, por ouvir o que Tu fizeste com as águas do mar Vermelho, o povo de Jericó estava em grande temor. Diante dos Teus filhos, secaste aquelas águas. Eles viram a grande obra das Tuas mãos e creram, mas nós não. Nós nos referimos a elas fracamente!

Os reis amorreus – um se chamava de poderoso, o outro de gigantão –, ao irem com os seus exércitos contra Moisés, caíram ao fio da espada e tiveram as suas terras tomadas. Desperta-nos para cumprirmos as Tuas ordens!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Nossa fé é afetada pela cultura do "não", da bíblia no antigo testamento, como nos 10 mandamentos, e hoje a paterna, pastoral e...

Não acho que seja uma cultura, mas sim ao estabelecimento dos limites da liberdade, pois foi com ela que fomos marcados para sermos conforme a imagem e semelhança do Senhor....

»VEJA MAIS