ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/03/2020 - O PODER DA BOA PALAVRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
A solicitude no coração do homem o abate, mas uma boa palavra o alegra. Provérbios 12.25


No contexto bíblico, solicitude é uma preocupação exagerada. A pessoa que está nesse estado busca o fim que ela pensa precisar na vida. Os filhos de Deus têm de aprender a colocar nEle a confiança que Ele merece. O oficial do rei foi até Jesus em busca da cura de seu filho, que estava morrendo em Cafarnaum. Aquele homem estava tão apreensivo, que não ouvia o Mestre e insistia para que Este descesse e ministrasse a cura (Jo 4.46,47).

O pai insistiu para que o Mestre fosse com ele, a fim de ver a concretização da cura (Jo 4.49). Ora, naquela aflição, o jovem morreria mesmo que Cristo fosse lá. Porém, o Senhor ordenou que o pai seguisse para casa, garantindo que o rapaz já havia sido curado (Jo 4.50). De fato, ele o encontrou curado (v. 51). A preocupação exacerbada consegue fazer as pessoas se desesperarem, e isso é tudo o que o diabo quer para finalizar sua nefasta obra.

Se não atingir o seu alvo, a pessoa esmorece e chega a pensar que é culpada por não se mostrar a melhor. Ora, isso é coisa de quem desconhece a Palavra de Deus. O bom da vida é ser alguém que usa suas forças para lutar, mas, caso não obtenha o resultado esperado, não deixa nada entrar em seu coração. Saia da luta com a vitória, mas com saúde. Deixar o mal desanimá-lo não é para o servo do Senhor.

O abatimento não é só mental, mas opera em todo o organismo. O sistema imunológico deixa de funcionar como deve, quando o interior está sobrecarregado de inquietações. Com isso, surgem doenças no corpo. Jesus disse que, por mais ansioso que o homem esteja, ele não conseguirá acrescentar nada à sua estatura (Lc 12.25). A solicitude no coração não ajuda em nada, só contribui para que a situação piore. Deus é fiel!

Buscando o Senhor, encontraremos a boa Palavra, a qual vem embalada para nos alegrar. Quando tivermos a direção de Deus para destruirmos o problema que vivemos, nós nos alegraremos. As Escrituras declaram que a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10). Ela nos dá a capacidade de executar a obra do modo como Deus deseja. Ele quer o fim das nossas dificuldades; então, devemos crer nEle!

Quando sentir que um versículo da Bíblia lhe deu esperança, fazendo o seu coração encher-se de regozijo, na mesma hora louve a Deus. Afinal, Ele veio para  abençoá-lo. Dentro daquela palavra está o poder para fazer o que ela anuncia. Nenhuma declaração do Senhor é vazia de poder, nem voltará para Ele sem ter feito o que foi determinado. Creia nEle e descanse. Ele é bom!

Com a Palavra de fé no seu coração, você encontrará forças para derrubar o mal que foi enviado para destruí-lo. Então, com o espírito fortalecido e em o Nome de Jesus, dirija-se ao seu problema e ordene que ele desapareça para nunca mais voltar. Tudo o que você determinar, em o Nome do Senhor, Ele mesmo fará, para que o Pai seja glorificado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da boa Palavra! Por que ficamos ansiosos, se temos a Tua Palavra para guardar a nossa vida? Tu avisaste que, no mundo teríamos aflições, mas Tu venceste o mundo, e nós também o venceremos!

Quando ficamos abatidos, criamos um caminho para o inimigo nos oprimir, destruir os nossos sonhos e nos fazer sofrer. Por isso, socorre-nos, porque, sem dúvida, Tu nos usarás como tens prometido. Em Ti, obteremos êxito!

Agradecemos pela boa Palavra, que nos levanta e nos coloca em posição de atacar as forças das trevas. Ajuda-nos a guerrear as Tuas batalhas com sabedoria e a certeza de que sairemos vitoriosos pelo Teu majestoso Nome!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber o seu ponto de vista a respeito daquela passagem de Ezequiel 1.1-28 sobre a primeira visão dos querubins. Tenho uma teoria e gostaria de saber se ela é...

Sempre resultará em confusão, se tornarmos as coisas espirituais como se fossem materiais. O que Ezequiel viu uma visão do que acontece no mundo de Deus. O Senhor Jesus...

»VEJA MAIS