ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/06/2018 - O PODER DO EVANGELHO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.    Romanos 8.2


O Evangelho é a Nova Aliança eterna que Deus fez com o homem. Quando entendemos essa boa notícia celestial, o nosso interior se alegra. Se cremos, logo nos tornamos participantes dessa bênção. O que para nós era difícil de conseguir – a libertação das opressões –, com uma firme oração em o Nome de Jesus, é alcançado: a derrota do poder infernal.

A justiça de Deus se descobre de fé em fé, pela Bíblia, à proporção que recebemos a revelação do Espírito Santo. Quando o Senhor nos fala, sentimos uma alegria imensa e, em minutos, sentimo-nos fortes o suficiente para agirmos com intrepidez. A virtude do Altíssimo acompanha o que Ele diz e realiza o que nos foi revelado. 

Eis uma das principais mensagens do Novo Pacto: somos livres do pecado e da morte, pela lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus. Então, o que era impossível se mostra possível. Crendo na Palavra, podemos ordenar ao monte de problemas que se lance ao mar, e isso acontece (Mc 11.23). Que lei poderosa!

O que aprendemos na Nova Aliança deve ser reivindicado com determinação, como a luta de Jacó com Deus no vau do Jaboque (Gn 32.22-28). Provavelmente, nós nos sentimos sem condições de assumir os nossos direitos em Cristo, mas, logo que os conhecemos, temos de andar como Ele andou, fazer as mesmas obras realizadas por Ele e dar ao Pai celestial o mesmo louvor.

Jacó lutou a noite inteira e, mesmo tendo ouvido que deveria deixar o anjo de Deus partir, afirmou que só o liberaria se, primeiro, recebesse a bênção. Não termine sua noite sem o cumprimento da promessa. O que Jesus conquistou é uma realidade. Por isso, rejeite qualquer acordo que despreze a sua herança no Filho de Deus.

Isso ocorreu antes de vir a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, pois o diabo ainda tinha a humanidade nas mãos. Antes, estávamos presos à lei do pecado e da morte. Agora que obtivemos a liberdade em Jesus, tomar posse das promessas do Senhor é fácil. A única arma para lutarmos é a fé, com a qual assinamos a nossa vitória. 

Não importa o que você precisa. Tome posse do que lhe pertence! A batalha não é física, e sim espiritual, travada mediante a fé, que está à disposição de quem crê no Senhor (Ef 6.12). Qual será a sua atitude? A decisão é sua!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Libertador! É preciso tomar posse da bênção. Por mais forte que seja a peleja, entramos nela com sucesso garantido. É só crer e assumir o nosso lugar em Jesus, exigindo que as forças das trevas saiam.

Aceitamos a lei do Espírito de vida quando ouvimos a Mensagem da cruz. Nela descobrimos a Tua justiça de fé em fé. Ao aprendermos sobre o que é nosso, a Tua fidelidade faz os nossos direitos serem respeitados. 

Ajuda-nos a Te dar o verdadeiro louvor, requerendo a nossa herança eterna em Ti. Desejamos fazer as pessoas abraçarem a fé em Jesus e serem libertas e gratas a Quem pagou tal alto preço!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração