ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/11/2009 - O PODER DO LOUVOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença” (Salmo 42.5).

O abatimento da alma é uma das estratégias do diabo para nos atacar. Ele sabe que, diretamente, não pode fazer nada conosco. Então, de forma indireta, usa certos artifícios para tentar afastar-nos de Deus. Um desses meios terríveis é a tristeza de nossa alma, que traz consigo o desinteresse pelos assuntos divinos, quando, em alguns casos, a pessoa chega a culpar o Senhor pelos infortúnios que lhe sobrevêm.

O abatido fica tão indiferente que não reage às tentações nem toma posse do que lhe pertence. Sua alma é perturbada, e ele vive chateado, culpa os outros pelos seus insucessos e torna-se mal-humorado. Isso, aliás, pode até fazer com que seu corpo desempenhe inadequadamente algumas de suas funções – como, por exemplo, produzir hormônios em excesso ou deixar de fornecer o que lhe é necessário.

O cristão que deixa de ter comunhão com o Senhor está plantando más sementes, as quais irão prejudicá-lo em tudo, pois é a falta dessa intimidade com o Pai que faz a alma ficar abatida, e não o abatimento da alma que corta a comunhão. Quem vive na Palavra e em oração não deixa nada do inimigo aproximar-se de seu ser. Se, em um lance, ele cai em transgressão, no outro, achega-se a Deus, confessa o pecado e Lhe pede perdão. Porém, se permitir que a carne o domine, dando atenção a maus conselhos e não se mantendo firme, em oração, a sintonia com o Altíssimo será suspensa, e a alma irá abater-se.

Todas as vezes que você se sentir sem inspiração para orar, ler a Bíblia ou ir à igreja, experimente louvar o Senhor. Logo uma alegria surgirá em seu espírito, e sua alma começará a se alegrar. Trata-se de uma felicidade contagiante, pois, com ela, você se levanta, e a sua alma se alegra e para de influenciar negativamente seu ser.

É importante ressaltar que o louvor deve ser feito na salvação da presença do Senhor. Precisamos buscar Sua presença, pois ela nos dá o livramento das armadilhas que o adversário armou para nós. Então, na salvação da presença divina, nós nos robustecemos e conseguimos coragem suficiente para enfrentar os desafios e vencê-los. Ora, sem ela, fica difícil manter comunhão com o Pai. Porém, quando Ele vem, sentimos algo como uma força a nos levantar, tornamo-nos corajosos, e aquilo que nos ameaçava e parecia um monte intransponível torna-se um grão de areia.

Meu irmão, quem vive em comunhão com Deus não conhece o abatimento, mas é fortificado a cada momento que abre o seu coração para o Senhor. A simples leitura da Escritura já faz a pessoa se animar; uma visitação do Mestre traz lágrimas aos seus olhos, e palavras ditas em línguas estranhas trazem uma sensação de paz e certeza da vitória. Portanto, se você quer essas bênçãos de Deus em sua vida, busque intimidade com o Pai agora mesmo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu li o livro "Quando a fé parece fraca e a vitória perdida" do irmão Hagin, e já ouvi o senhor dizer que toda a anormalidade vem do diabo. Mas, quando a pessoa fica doente...

Em primeiro lugar, o que determina se uma pessoa vai para o Céu ou para o Inferno é apenas e tão somente a posição dela em relação ao Senhor Jesus. Converter-se é...

»VEJA MAIS