ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/11/2014 - O PODER DO PECADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os loucos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade. Provérbios 14.9

Ouça a mensagem

As Escrituras chamam de loucas as pessoas que não se importam em pecar e, desse modo, não guardam os preceitos divinos. Isso não tem nada a ver com preceitos religiosos, e sim com a Palavra de Deus. A rebeldia às normas do Senhor leva quem se dá a ela a se submeter ao espírito da loucura e, por conseguinte, ao domínio do diabo. Não há obra pior do que se fechar para as convicções concedidas pelo Santo Espírito. O louco tem prazer em transgredir.

Pecar é como assumir o caráter e a personalidade do diabo. Quem assim o faz mostra que não respeita o Senhor. Essa pessoa é considerada insensata por não medir as consequências de suas atitudes. Então, em vez de ter o Todo-Poderoso como seu Deus, ela se coloca debaixo da autoridade do maligno, sendo guiada pelo ser que é mau de coração e não faz bem nem mesmo para aqueles que lhe servem. Definitivamente, trocar o bem pelo mal é uma péssima decisão.

Ao obedecer à tentação, a pessoa se vê possuída pelo espírito da insanidade. A partir desse momento, a natureza do inimigo a levará a experimentar situações ruins (Sl 42.7) e, se não houver arrependimento, ela terá interesses cada vez mais mundanos. O maligno não a deixará viver em paz e, embora ela se esforce para sair de seu poderio, só conseguirá se tiver ajuda divina. Todos aqueles que amam o mal são afligidos por ele.

O pecado paga salário a quem se dá a ele. A Bíblia nomeia essa recompensa de morte – o afastamento de Deus (Rm 6.23). Quem se entrega ao pecado percebe que nada de bom funciona em sua vida, mesmo que lute com todas as suas forças para melhorá-la. Se você ceder à tentação e não se voltar para Deus, a cada dia, ficará mais distante da felicidade. Então, chegará o momento em que sequer se lembrará do Altíssimo e, caso mantenha essa postura, será condenado ao suplício eterno.

Quem comete um ato pecaminoso e deixa de confessá-lo será punido, pois as Escrituras declaram que o pecado localizará aquele que se entregou a ele, mesmo que a pessoa pense que tal ação jamais será descoberta. Quando Deus mandar a iniquidade encontrar o seu autor, nada ficará escondido e, nesse momento, não haverá compaixão, misericórdia, perdão nem salvação para o pecador que não se arrependeu. Compensa permanecer no erro?

Se você atender a tentação, irá se tornar servo do demônio que o tentou e, a partir de então, trará a marca daquele “senhor” estampada em sua personalidade. Isso é o pior que pode lhe acontecer, porque, além de ficar longe do Pai, o seu novo senhorio mandará na sua vontade e nos seus desejos. Com isso, o sofrimento lhe será algo comum.

Os retos não se desviam das orientações da Palavra e, com a maior naturalidade e firmeza, dão atenção às advertências do Todo-Poderoso. É muito importante vigiar e orar para não aceitar as “ofertas” de Satanás (Mt 26.41), o qual quer tê-lo em suas mãos. Fuja das mentiras do inimigo e se conserve como servo da justiça. Jamais brinque com sua felicidade eterna.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus santo! É importante não nos deixarmos levar pelas tentações nem nos submetermos ao inimigo. Não queremos ser servos de quem é mau de coração e deseja nos ter em suas garras. Misericórdia! Desejamos pertencer completamente a Ti.

Se nos mantivermos no Caminho, jamais nos submeteremos ao maligno e, com isso, desfrutaremos da Tua bondade em todos os tempos. Por fim, quando Jesus voltar, subiremos para encontrar o nosso Rei e viver com Ele para sempre.

Obrigado por nos amares e nos dares poder para realizar a Tua vontade. Não aceitamos nenhuma das propostas do diabo nem nos daremos ao pecado. Pai! Aguardamos ansiosamente a revelação da Tua Palavra, o nosso pão diário.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário qual a base biblica para a pratica de algumas igrejas que distribuem aos fieis para uso pessoal os mais diversos objetos, sabonetes, sal grosso, oleos, pedras e...

Depende de como é apresentado o objeto ungido, que muitos chamam de "ponto de contato". Em Atos 19.11-12, encontra-se base bíblica para a distribuição desses objetos, mas...

»VEJA MAIS