ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/12/2016 - O PODER NEFASTO DE UMA OFENSA

  • Envie por Email
  • Imprimir
O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como ferrolhos de um palácio.     Provérbios 18.19


Ao ofendermos alguém, criamos nele uma ferida difícil de ser curada. Entretanto, quando o repreendemos por ter se tornado merecedor de tal palavra, damos a ele um grande presente. Dessa maneira, caso se arrependa, ele sairá das garras do diabo, o qual muito o tem feito sofrer, e irá para o Reino da Felicidade, o de Deus. Ainda que o recado seja algo pesado aos nossos olhos, a Verdade liberta, não acrescenta dores e produz felicidade sempre.

A ofensa é feita mediante palavras vazias da unção divina, ou por simplesmente deixar de dizer a verdade. Por exemplo, se conheço uma pessoa transtornada pela paixão e não a advirto do perigo ao qual se expõe, mas uso argumentos humanos, posso magoá-la. Contudo, se a repreendo, como diz o Senhor, ela pode até se aborrecer pelo que eu lhe disser, mas nunca se sentirá insultada por isso.

Precisamos ter cuidado para não ofendermos o Altíssimo, como fez Adão. O Criador havia ordenado ao homem e à mulher que não comessem do fruto da árvore da ciência do bem e do mal. No entanto, ao dar ouvidos à sua mulher, Adão o comeu conscientemente. A sentença estava prevista e lavrada, por isso ele foi separado de Deus e levou toda a humanidade – seus descendentes – a ficar separada também. Jamais ouse fazer o que o Senhor proibiu, porque isso acarretará julgamento instantâneo.

A ofensa é a agressão física ou moral que não deve ser praticada contra o homem nem contra Deus. Caso presencie alguém sendo magoado, ore. Se o Senhor lhe der uma palavra para entregar ao ofensor ou ao ofendido, peça sabedoria para fazê-lo, pois, como diz o versículo desta mensagem, é mais fácil conquistar uma cidade fortificada do que um irmão ferido. Por sua vez, se a exortação não vier do Altíssimo, o ofensor pode se sentir indignado com a sua atitude.

Uma terrível arma nas mãos do diabo é a ofensa, porque faz o atingido se fechar mais do que uma cidade preparada para resistir às maiores invasões. Com isso, esse sentimento entra no coração de quem não está firmado na Palavra e, por isso, torna-se quase impossível a libertação de tal vida. O ferido precisa ser liberto, e essa vitória só virá pelo conhecimento da Verdade. Não se apresse ao lidar com a pessoa magoada, mas espere pelo agir do Senhor, o qual traz essa libertação.

Ao falar sobre o Evangelho a um religioso idólatra, você poderá ofendê-lo de tal modo que ele jamais dará ouvidos à Verdade. Quem fala de Deus deve pesar suas palavras e somente declarar a revelação vinda do Onisciente para ser entregue àquela alma enganada. Cuidado para não colocar ferrolhos na porta do coração de alguém. Entenda: se a Palavra não for entregue com sabedoria, provavelmente seu testemunho será um desserviço para aquela vida.

A exemplo de Maria, irmã de Marta e Lázaro, mantenha-se aos pés de Cristo, a fim de aprender a viver bem e a falar aos perdidos a respeito de Jesus. Sem a ajuda do Senhor, você nunca chegará à posição agradável a Ele. Os sábios alegram o coração do Pai; porém, sendo desperdiçador de oportunidades, a pessoa se torna irmã do destruidor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Obrigado por nos advertires sobre o poder maligno produzido por uma ofensa no coração de alguém. Ajuda-nos a jamais sermos usados pelo inimigo para fazer mal a qualquer pessoa, pois, se a ofendermos, nós a perderemos para sempre.

Temos aprendido que, quando alguém se torna repreensível, devemos exortá-lo. Não mostrar o erro de um dos nossos irmãos em Cristo faz a maldade dele pesar sobre os nossos ombros. Andar Contigo e servir-Te exigem submissão e amor.

Que o Teu Espírito esteja sobre nós, levando-nos a cumprir Teus desejos, a fazer Tua vontade e nunca desprezar alguém em transgressão. Que jamais alguém fique triste por não lhe termos falado a Verdade, ou nos excedido na advertência. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de lhe perguntar se existe alguma passagem Biblíca que nos fala sobre o que aconteceu no intervalo de tempo da morte do Nosso Senhor Jesus e a sua resssurreiçao ,...

Há pelo menos duas passagens (Ef 4.7-10 e 1Pe 3.18-20). Por elas, aprendemos que o Senhor Jesus desceu ao Hades, o mundo dos mortos, proclamou ali Sua vitória e resgatou os...

»VEJA MAIS