ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/03/2018 - O PRAZER DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer. Provérbios 11.1


Abominação é algo que provoca repulsa ou revolta. O Senhor sente exatamente isso por quem discrimina alguém. Ele vê aquele que rouba um indivíduo do seu direito como um destruidor da felicidade alheia. Essa pessoa pagará uma conta alta pelo seu demoníaco ato. O certo é amar as pessoas, independentemente de qualificações e características.

O Senhor sente abominação por qualquer um que cause danos a alguém. Precisamos ter as mesmas atitudes de Jesus. Ele era contra a discriminação. No entanto, até pessoas que se dizem cristãs têm praticado esse pecado mesquinho. Elas acabam usando a balança enganosa em vez de reconhecer os méritos do próximo, utilizando o peso justo. O tratamento desigual é inaceitável para Deus.

É triste ver uma pessoa pôr outra de lado devido à sua cor, ao seu lugar de nascimento, à sua cultura ou religião. O apóstolo Paulo disse a Timóteo que ele não deveria deixar que desprezassem a sua mocidade (1 Tm 4.12). Quando o desprezo é aceito, ele pode causar mágoas. Com o passar do tempo, isso o prejudicará muito. Por que usar a balança enganosa se somos todos iguais perante Deus (Tg 2.1)

Pode ser que alguém não creia como nós, porque não temos sido exemplos de servos de Deus. Se essa pessoa se recusa a conhecer a Verdade, é porque não estamos andando nela. A Palavra fala por si mesma. Quando a vivenciamos, ela alcança os que estão perto de nós, mostrando-lhes que Cristo é o Caminho. Viva de tal maneira que todos enxerguem Deus em você.

Um homem não deve sentir-se superior a uma mulher. Também o rico não deve desdenhar do pobre. Ora, se fosse ele no lugar do necessitado? Temos de respeitar até quem está na criminalidade. Não sabemos o que o levou a se entregar aos poderes das trevas. A nossa missão é pregar liberdade aos cativos, conforme declaram as Escrituras: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor (Lc 4.18,19).

Você fica chateado se alguém o despreza? É claro que sim. Então, trate todos com respeito. Caso contrário, as pessoas se sentirão inferiorizadas e poderão se tornar um problema para a sociedade. Dê importância ao seu semelhante, e isso agradará ao Senhor. Por que ser impiedoso se o peso justo é o prazer de Deus? Jesus o ensinou a fazer pelo próximo o que gostaria que fizessem por você (Mt 22.39).

Quando somos respeitosos, mostramos que amamos o Pai celeste. Transmita ao mundo o real valor da vida. Permita que Deus Se alegre com a sua postura. Todos nós viemos de Adão e Noé; portanto, devemos ser justos uns com os outros.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus justo e verdadeiro! Como o homem está distante de Ti, mergulhado no egoísmo! Os Teus olhos não podem contemplar a mentira da desigualdade racial, nem a diferença de direitos entre o homem e a mulher. Tu nos fizeste iguais!

Não queremos ser pessoas que Te causam pesar e nojo. Precisamos respeitar os limites, sem jamais avançar no território de alguém. Livra-nos do espírito do erro, que convence alguns a viver como o diabo gosta. Somos Teus!

Queremos ser para o próximo como Tu és para nós e, assim, agradar-Te. A mentira de nos considerarmos melhores que os demais nunca deve existir em nós. Que nos alegremos em ajudar nossos irmãos! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração