ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/03/2018 - O PRAZO JÁ SE CUMPRIU

  • Envie por Email
  • Imprimir
Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dele.  Oseias 6.2

Ouça a mensagem

Oseias foi o último profeta do Reino do Norte, nação que manteve o nome de Israel. Após dar o recado do Senhor, o qual despedaçaria aquela região, ele foi usado para entregar uma mensagem que se cumpriu com a morte e ressurreição de Jesus, quando Ele despiu o diabo do poder roubado do homem. O inimigo oprimia o ser humano, mas, agora, ao aceitarmos Cristo como Salvador, nós nos livramos do jugo da maldição e passamos a ser povo de Deus para sempre, livres de todo mal.

A obra realizada pelo Filho de Deus em Sua morte deve ser estudada com a ajuda do Espírito Santo. Quando a entendermos, tomaremos posse da nossa herança. Cristo foi humilhado na cruz e, enquanto recebia os pecados e as doenças da humanidade, foi abandonado pelo Pai, o qual Lhe virou as costas (Mt 27.46). Sozinho, morreu e desceu ao Inferno para terminar Sua missão. Lá, Ele concluiu a redenção (Ap 1.18).

A profecia declara que, depois de dois dias, Ele nos daria a vida. Isso ocorreu quando despiu Satanás de toda a capacidade de nos tocar. Quem toma conhecimento dos feitos de Cristo em Sua morte e crê neles pode ordenar que aos tristes de Sião sejam dados ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza e veste de louvor por espírito angustiado, a fim de se tornarem plantação do Senhor, árvores de justiça (Is 61.3).

Esse entendimento fará Deus ser glorificado, mas não por meras repetições de “glórias a Deus” e “aleluias”. Ele não aceita mais sacrifícios de qualquer natureza, a não ser os de justiça, em o Nome de Jesus. É preciso deixar de olhar para as coisas naturais, que, aparentemente, não podem ser revertidas, e olhar para Jesus. Afinal, ao ressuscitar, Ele também nos ressuscitou!

Cristo nos deu a vida e tudo o que diz respeito a ela (Jo 10.10b). Com esse entendimento, todos têm o direito de ordenar a mudança de suas vidas e serem libertos das influências maléficas. Não há como Satanás e seus demônios os dominarem mais, pois Jesus garantiu-lhes a salvação. Não aceite nenhum tipo de opressão sobre você e os seus, pois você e a sua casa serão salvos (At 16.31).

Ao ressuscitar, Jesus venceu e deixou no Inferno, por toda a eternidade, Satanás e seus demônios. A vitória do Senhor é eterna. Você só tem de crer nela e viver essa liberdade, ordenando que o mal seja destruído. Em Cristo, você é mais que vencedor (Rm 8.37) e mais do que abençoado – um filho de Deus e senhor sobre a sua vida.

A grande mensagem é que, ao sair do túmulo, Cristo nos ressuscitou para uma viva esperança (1 Pe 1.3). Essa bênção está à sua disposição agora. Ao crer, você se tornará a pessoa que o Senhor tinha em mente quando sofreu em seu lugar. Acorde! Você agradará a Deus se apenas crer!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, nosso Resgatador e Recriador! Não temos ordenado que nos seja feito o que planejaste na Tua vinda para nos comprar de volta das mãos do diabo. Que possamos fazer tudo para que sejas glorificado!

Depois dos dois dias na sepultura, Tu nos deste a vida, e não fazemos nada para que isso seja verdade em nós. Suplicamos por Tua misericórdia e pedimos perdão, porque nada temos feito para honrar a Tua grande obra de recriação.

Precisamos viver diante de Ti, e isso nos será permitido se fizermos o que nos revelas. O melhor modo de agradecer pelo que fizeste em nosso favor é pela Palavra. Temos de desfrutar da nossa posição no Teu amado Filho! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Há quase dois anos namoro um jovem evangelista, que faz faculdade, mas ainda não tem um bom emprego. Ele diz que me ama e, assim que a situação financeira melhorar, irá...

A Bíblia diz claramente que ele é o seu marido, e você, a mulher dele. O jovem evangelista foi muito "abençoado" pelo Senhor por não ter condições, pois estaria...

»VEJA MAIS