ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/12/2018 - O PREÇO DO PECADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, veio Semaías, o profeta, a Roboão e aos príncipes de Judá que se ajuntaram em Jerusalém por causa de Sisaque e disse-lhes: Assim diz o SENHOR: Vós me deixastes a mim, pelo que eu também vos deixei nas mãos de Sisaque. 2 Crônicas 12.5


Quem abandonar o Senhor será vencido e humilhado pelo inimigo. Embora Deus tenha rasgado o reino de Roboão, permitindo-lhe ficar somente com duas tribos  Judá e Benjamin –, o filho de Salomão se afastou do Altíssimo, o qual faria dele um exemplo de servo e rei. Vigie e ore, porque o diabo tentará tirar você da presença divina, irá fazê-lo ceder às armadilhas dele e destruirá a sua vida. Quem ama a Deus jamais O deixa!

A situação envolvendo esse rei ocorrerá com quem se afastar do Senhor. O castigo recebido por Roboão foi físico, mas o dessa pessoa será espiritual. Quem busca o Altíssimo e Lhe serve de coração ficará livre das garras do adversário. O filho do homem mais sábio entendia que, sem o temor de Deus, estava sob o poder do mal, mas, mesmo assim, quis arriscar e caiu. Quem se desvia do Evangelho acaba nas garras do diabo. 

Quando Salomão ainda reinava, o Todo-Poderoso declarou que dividiria o reino de Davi em dois, por causa do desrespeito de Salomão em relação à Palavra – ele se entregou às práticas proibidas nas Escrituras. A única alternativa era rasgar o reino. Jeroboão recebeu 10 das 12 tribos de Jacó. As restantes  Judá e Benjamim  ficaram com Roboão. Atenção: quem se distanciar da Verdade perderá a proteção do Onipotente, e o custo será alto!

Na ocasião da invasão do rei do Egito à nação de Roboão, a força usada por esse Faraó foi descomunal, sendo impossível resistir à sua fúria. Assim, o jovem néscio viu como era alto o preço por ignorar o Altíssimo – Refúgio, Fortaleza e Socorro bem presente no momento da tribulação (Sl 46.1). Com Sisaque, foi-se a glória do reino e também todo o tesouro do templo e da casa do rei.

Roboão sentiu quão ruim era a servidão ao inimigo em comparação com o serviço ao Senhor: ele viu Sisaque colocar a mão nas riquezas existentes em Jerusalém desde o tempo de Davi. Por que o rei cortara os laços com Deus, se o seu reino e a sua família só sobreviveriam porque Davi havia cumprido a vontade divina? Da mesma maneira, só existimos como povo de Deus devido ao sacrifício de Jesus em nosso favor no Calvário. Consagre-se ao Pai celestial!

O ataque do Faraó serve de advertência a quem também desobedece ao Senhor. Sendo Ele o Criador de todas as coisas e, portanto, da nossa vida, devemos a Ele tudo o que somos em Cristo. Os infiéis desconhecem o quanto sofrerão. Mais cedo ou mais tarde, o diabo tocará neles e em seus familiares. Se Roboão tivesse acreditado nas Escrituras, teria permanecido como servo de Deus para sempre. Fuja do pecado a todo custo! 

O profeta Semaías declarou a Roboão e aos príncipes de Judá: Assim diz o SENHOR: Vós me deixastes a mim, pelo que eu também vos deixei nas mãos de Sisaque (2 Cr 12.5b). Esses indivíduos viram como é terrível a escravidão imposta pelo oponente. Os desviados nem imaginam o quanto sofrerão ao recusarem a Fonte do bem. Entenda: ainda dá tempo de se achegar ao Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Único e verdadeiro Deus! O neto de Davi foi muito tolo ao sair das Tuas mãos. Isso nunca deve suceder conosco! Desejamos nos achegar mais perto de Ti. Ajuda-nos a permanecer firmes no Teu amor!

Roboão se entregou à vida pecaminosa de seu pai, Salomão, em vez de desfrutar da vida de santidade de seu avô. Se Roboão tivesse Te servido, estaria livre do ímpio. Quem Te despreza vive sob a servidão do diabo. Misericórdia!

Os nossos dons e talentos pertencem a Ti. Dá-nos o Teu amor e a Tua sabedoria. Desse modo, estaremos a salvo das ciladas de Satanás. Necessitamos de Ti! Livra-nos das investidas do diabo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario em Genesis cap. 1,26 está escrito: - " E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança;..." E no cap. 3,22 " Então disse o Senhor...

Estes textos mostram a pluralidade que há em Deus. A Bíblia diz que Ele é Pai, Filho e Espírito Santo. O Pai é o Criador, o Filho, o Redentor e o Espírito Santo, o...

»VEJA MAIS