Deixar de praticar a Palavra faz o cristão viver de modo indigno, cheio de dívidas e problemas. Aqueles que não possuem o juízo de Deus formado em seus corações levam uma vida vergonhosa, pedindo emprestado a todas as gentes. Por isso, muitas vezes, são evitados pelos amigos e parentes. Ora, esse é o prêmio da rebeldia e não faz parte do projeto de Deus para o povo. Então, temos de pregar a Boa Notícia a todos!
Não fazer valer os seus direitos em Cristo fará de você alguém oprimido pelo ódio do diabo, e, sem contato com o Senhor, a sua fé começará a enfraquecer. Sem o fortalecimento do Todo-Poderoso, ninguém se sustentará diante das investidas do reino das trevas. O apóstolo Paulo, campeão na evangelização do mundo do seu tempo, disse: Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fp 4.13).
Ao primeiro sinal de desleixo espiritual – fato que acontece por não procurar saber o que a Palavra de Deus diz –, o Inferno envia os seus soldados para tentar a pessoa que esfria na fé. Isso está ocorrendo com você? Caso positivo, você passará a agir de modo estranho com as pessoas e, depois, poderá vir a negar o Senhor. Ora, viver da fé deve ser o nosso propósito maior. Coloque apenas o Reino em primeiro lugar (Mt 6.33)!
O Altíssimo já Se pronunciou a esse respeito: Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele (Hb 10.38). Jamais recue, pois, andando pela fé, você determinará o que quiser, e isso lhe será feito pelo próprio Jesus, que afirmou: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12).
A nossa posição diante do Senhor é de supremacia sobre o Inferno. É preciso que nos envolvamos mais com a obra divina, pois Deus deseja que tenhamos poder igual ao que Cristo recebeu ao vir ao mundo. Para cumprir com maestria a missão dada pelo Pai, Jesus obteve a autoridade que O fazia até ressuscitar mortos. Ele disse que também temos a mesma chamada, por isso vamos crer e agir segundo essa verdade!
Não precisamos tomar emprestado dinheiro algum, ainda mais se ele vier de alguém que sequer conhece o Senhor. Quando alguém serve a Deus com sabedoria e unção, a sua vida financeira, sentimental e física torna-se um exemplo do cuidado do Altíssimo. As pessoas o procurarão para saber o segredo. A resposta deve ser dada de acordo com a Palavra; nela, veremos que o Pai sempre nos conduzirá em triunfo.
A Bíblia diz: E o SENHOR te porá por cabeça e não por cauda (Dt 28.13a), porque para isso você foi chamado ao Reino dos Céus. Para quem não quer vencer, fica a pergunta: “Um viver sofrido, miserável e pecaminoso agrada ao Senhor?”. A resposta é NÃO. Portanto, acerte-se com o Mestre, confessando seus pecados, e verá a sua vida mudar para melhor em todos os sentidos. Deus o ama de fato!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus da vida abundante! São inúmeras as passagens bíblicas em que Tu dizes aos que Te amam que terão a vida abundante, pois eles vieram ao mundo ao mundo. Os salvos devem crer no que Tu disseste e não continuar na incerteza!
Estamos rodeados de uma gigantesca nuvem de exemplos a serem seguidos. Por isso, oramos para que nos ajudes a assumir o nosso lugar em Cristo e a viver do modo a Te agradar. Em o Nome de Jesus, exigimos a saída de todo mal!
Queremos cumprir a declaração bíblica que saiu de Ti como exemplo que devemos dar às pessoas. Não importa a situação delas nem no que creem até agora. Se assumirem o lugar delas em Ti, serão uma bênção!