ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/01/2023 - O PRIMEIRO E O ÚLTIMO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último. Apocalipse 1.17

Ouça a mensagem

A visita do Senhor Jesus ao Seu discípulo amado na ilha de Patmos, onde este se encontrava desterrado, traz revelações surpreendentes e outras que, por enquanto, não têm uma clara interpretação. O Altíssimo também possui incontáveis revelações a dar à humanidade e as concederá a quem Lhe pedir e desejar viver de modo vitorioso. Por que Deus excluiria você, não é verdade? Creia e viva!

Após ter chegado à ilha de Patmos, o apóstolo recebeu a visita de um anjo do Senhor (Ap 1.1). Ele começou a dizer coisas lindas a João. Porém, em dado momento, esse discípulo ouviu algo e, caindo em si, prostrou-se aos pés do Dono daquela voz (Ap 1.9-17). Ninguém conseguirá permanecer de pé diante da glória do Altíssimo, pois ela transcende tudo o que já foi mostrado. As coisas que vêm do Senhor nos fazem bem, por isso nós O adoramos.

Imagine a alegria e o temor que tomaram conta de João, homem de idade avançada. Ele não só viu o Seu Senhor visitando-o, como também constatou que o Amigo de tantos anos continuava o mesmo. Jesus viera contar-lhe a respeito das coisas que aconteceriam em breve. Foram belíssimas revelações a respeito do futuro da humanidade e também do Reino de Deus. Muitas delas continuam intactas até hoje. Que bênção ser de Cristo!

A surpresa foi tanta que Jesus teve de colocar a Sua mão direita sobre João. Qualquer um de nós gostaria de receber uma visita do Salvador. Porém, sabemos que isso não será para todos, mas somente para aqueles a quem o Pai determinou. Se seremos visitados em vida pelo Senhor ou não, isso é irrelevante agora. O que queremos mesmo é a certeza de que, um dia, viveremos ao Seu lado para sempre na Casa do Pai (Jo 14.2,3). É bom ser salvo por Ele!

Temos a Palavra de Deus, a Bíblia. Nenhum outro método será utilizado para nos instruir além das Escrituras. Pelos exemplos dos irmãos do Antigo Testamento, temos a convicção de que somos membros do Corpo de Cristo e herdeiros das promessas que lhes foram reveladas, a fim de que as possuamos. Eles pagaram um alto preço para produzi-las. Então, temos de pagar um grande preço para fazer o povo entender que também pode ser salvo.

No início da Sua visita, Jesus declarou que João era amado por Deus e não temesse as provas vindouras. O Senhor utiliza essa mesma linguagem para nos transmitir a revelação divina hoje. Ele nos ama porque temos os Seus mandamentos e os cumprimos (Jo 14.21). Quando uma pessoa deixa o medo entrar em seu coração, ela se desliga do Pai sem saber. Devido a esse afastamento, não entende mais nada do plano divino. Seja uma bênção!

De modo objetivo, Cristo disse a João: Eu sou o Primeiro e o Último. Dessa forma, é impossível aparecer algum “iluminado” capaz de mudar a vida de alguém com uma simples palavra. O Filho de Deus foi o enviado para pagar o preço da nossa salvação, tirando-nos das garras do maligno e redimindo-nos. Hoje, não temos de sofrer nada para sermos salvos, porque o preço requerido já foi pago.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa salvação! A nossa fé não foi uma história criada e narrada por alguém, e sim surgiu mediante a obra que Jesus realizou na cruz. Com isso, passamos a ser membros do Seu Corpo e constituídos para levar a mensagem da salvação aos perdidos!

Que temor João tinha de Ti! Apesar de ter passado três anos e meio ao lado do Teu Filho, ele se sentiu tão honrado com a Tua visitação que caiu a Teus pés como se tivesse morto. A Tua mão o confortou e a ordem para que não temesse o fez sentir como nos dias anteriores!

Da mesma forma, desejamos ouvir de Ti para não temermos nada, pois enfrentamos situações ameaçadoras. No entanto, ao pensar no que os irmãos do passado suportaram, somos confortados, e um ânimo santo toma conta do nosso coração. Obrigado, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração