ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/11/2016 - O PROJETO ERA DE UM DOMINADOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.      Gênesis 1.26


É preciso atentar para a obra realizada em conjunto pela Trindade Santíssima. Faltando pouco para finalizar o projeto de criação, Deus Pai falou com mais de uma pessoa que deveria fazer o homem à imagem dEles. Por certo, Ele Se dirigiu ao Filho e ao Espírito Santo. Então, Eles agiram e do pó da terra fizeram o ser desejado, que, tendo o fôlego da vida soprado em suas narinas, se tornou alma vivente, a qual nunca mais deixaria de existir.

O ser humano foi criado não somente à imagem de Deus, mas também à Sua semelhança. Isso mostra que, sob a direção divina, ele poderia fazer o mesmo que o Senhor fazia. No entanto, a queda de Adão nos deu um enorme prejuízo, pois nos desligou de Deus e nos colocou sob o comando de Satanás. Se Adão e Eva tivessem permanecido no jardim, e não tivesse sido colocado um anjo para impedi-los de entrar e comer da árvore da vida, poderíamos estar afastados do Altíssimo para sempre.

O plano original era que o homem dominasse os peixes do mar. Ora, a água simboliza a Palavra; então, ao falar deles, podemos entender que tipificam os seres que operam no Reino de Deus para cumprir a Sua vontade. O ser humano seria como um parceiro do Altíssimo, assim como Jesus, o qual só falava e fazia o que o Pai Lhe ordenava. A desobediência trouxe as forças do reino da maldade para o nosso meio, mas, com a obra do Calvário, essa operação cessou (Jo 12.31).

O homem dominaria as aves dos céus. Na parábola do semeador, Jesus comparou com os demônios as aves que comem as sementes caídas à beira da estrada. Ele declarou, em outras palavras, que as pessoas fora do Caminho logo perdem as revelações recebidas do Senhor, pois Satanás “come” aquilo que não entrou no coração delas. Isso acontece com quem não está em Cristo. É hora de libertar as pessoas sob o jugo das trevas.

Sobre os animais rastejantes, entendemos que o homem teria poder sobre os seres microscópicos, os quais, entrando em contato com ele, iriam causar-lhe grandes males. Por trás de toda tentação, há um espírito maligno, seja na alma, no corpo ou no espírito. Teríamos poder para resistir às forças malignas e afastá-las da nossa vida. É tempo de reparar o grande prejuízo sofrido por nós e voltar a ser o sonho de Deus.

Da mesma forma que, no pecado de Adão, perdemos as prerrogativas dadas a nós, na obra realizada por Cristo, recuperamos todas elas. Desse modo, temos autoridade sobre o reino infernal; afinal, onde abundou o pecado superabundou a graça divina (Rm 5.20). Hoje, a posição de quem aceita Jesus volta a ser como foi planejada no início da criação. De dominados voltamos a ser dominadores. Porém, de uma coisa podemos estar certos: sem Jesus, nada podemos fazer (Jo 15.5).

Não deixe o diabo oprimir você. Levante-se em o Nome de Jesus e ordene a saída imediata de todo mal que o amarra e tenta destruí-lo. A seguir, creia que a obra foi feita. Toda vez que você se assume em Cristo, Deus é glorificado (Jo 14.13).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Todo-Poderoso Deus! Nós nos emocionamos quando sabemos do amor que tiveste pelo homem, enviando Teu Filho para resgatá-lo das mãos do inimigo, trazendo-o de volta a Ti. Precisamos comer do Pão que abre os nossos olhos e nos faz ver o que somos em Ti.

Não deixes que passemos a nossa vida sobre a Terra oprimidos, pois isso não pode existir em relação a quem é chamado para ser membro do Corpo de Cristo. Se a Cabeça venceu, as outras partes também devem vencer. Tu hás de ser glorificado no que fizermos.

O mundo precisa conhecer o testemunho real das Tuas operações em favor dos seres humanos e do que eles podem fazer em Ti. A verdade é uma só: em nós, Tu fazes o mesmo que fazias quando Jesus estava na Terra. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

porque qdo o senhor faz o culto fala pouco da palavra, falo isso pois acho que tem muitos quadros dentro do show da fé, quando o senhor...

O Show da Fé é um culto de louvor ao Senhor Deus e, como todo culto, tem várias partes. Cada uma delas é instrumento do Espírito de Deus para ministrar ao coração que se...

»VEJA MAIS