Somos o povo do Senhor sobre a face da Terra, e isso nos faz especiais para Ele. Tal privilégio não é oriundo da nossa justiça ou algo excepcional que tenhamos feito, mas, sim, porque Ele nos amou e nos escolheu para ocuparmos uma posição de destaque. Essa colocação nos torna participantes da Sua glória (Ef 2.4-10). O propósito do Altíssimo em nós é bem maior do que pensamos!
Partiu do imenso amor de Deus pela humanidade a decisão de sermos Seu povo especial, a fim de servimos de exemplo aos demais, vivendo em Sua presença santa e poderosa. As promessas feitas aos Seus escolhidos – nós – devem ser ensinadas a todos aqueles que forem movidos a também se entregar a Ele. Temos de viver de modo sóbrio e santo, mostrando o quanto Deus é bom (1 Pe 1.13).
Não podemos nos gabar por termos sido selecionados para sermos modelos produtivos. Ao contrário disso, devemos nos portar com humildade, amando as pessoas tal como Jesus nos amou. Por meio de Seu sacrifício, fomos resgatados do reino das trevas. Cristo sofreu o nosso castigo e, após nos ter salvado, deu-nos poder para fazermos a Sua obra (Is 53.4-11). Fomos chamados para servir a Deus e ao próximo. Sejamos gratos a Ele!
Todo cristão foi nomeado e capacitado por Deus para fazer parte do grupo de evangelização criado por Ele. Assim, mostrará a todos a diferença entre ser religioso – pessoa que se acha melhor do que os outros – e ser participante da glória divina. Temos acesso ao Pai e, por isso, podemos levar a Ele tantos quantos forem chamados para a vida eterna. A nossa missão é nobre, e a faremos desde que nos submetamos aos mandamentos bíblicos.
Não podemos parar para desfrutar de uma vida que pensamos ser maravilhosa, pois esse tipo de vida nos espera nos Céus. Enquanto estivermos aqui, precisamos dedicar o nosso tempo em consagração e busca pela unção do Senhor. Assim, libertaremos os perdidos da escravidão moral e espiritual que os leva aos mais sujos e perversos caminhos (Fp 3.17-21). O Evangelho é o poder de Deus em nosso meio, para que a Sua Igreja seja edificada. O nosso Reino não é aqui!
Ensinar o povo a dar frutos é a nossa missão! Portanto, não podemos nos envolver com os assuntos do mundo. Desse modo, evitaremos a interrupção da obra divina. Temos de estar sob o manto do Senhor, sem nos desviarmos para a direita ou esquerda. Em Cristo, há o necessário para um viver decente e santo, que agrada a Deus. Procure conhecer plenamente os ensinamentos das Escrituras. Com esse entendimento, você será aceito como um servo dedicado e operante!
Ao viver piedosa e vitoriosamente diante do único e verdadeiro Deus, você estará aos pés de Cristo para ser usado por Ele. Então, tudo o que aprender é seu, reivindique-o e o terá. Assuma, em o Nome de Jesus, o que lhe foi revelado na Palavra!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor! Não chegamos a Ti por méritos próprios nem por sabedoria ou outras coisas que possuímos, pois nada somos sem Ti. Temos de aprender a viver de modo a Te servir, desejando que Tu cresças e nós diminuamos. A Ti sejam a glória, a honra e o poder!
Fomos escolhidos e nomeados para darmos frutos, a fim de que o Teu Reino seja engrandecido. Sabemos que, se buscarmos o Teu Reino e a Tua justiça, as demais coisas nos serão dadas. De que mais precisamos?
Necessitamos de ensinamentos, unção e direção. Assim, não cairemos nos contos do inimigo, que deseja nos tirar dos Teus planos. Que a nossa vontade se submeta a Ti! Dessa maneira, Tu nos concederás tudo o que determinarmos em o Nome de Jesus. Obrigado, Pai!