ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/04/2019 - O PORQUÊ DE DEUS NOS REVELAR A VERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. 2 Timóteo 2.2


Depois de falar a Timóteo que ele deveria se fortificar na graça que há em Cristo Jesus (v. 1), Paulo instruiu seu “filho na fé” a dar tudo o que dele havia ouvido a homens fiéis e idôneos, para também ensinarem a outros. Ora, nessas palavras do apóstolo dos gentios, temos o melhor roteiro para agradarmos a Deus. Nos próximos tópicos, estudaremos o que devemos usufruir na graça divina e repassar a outrem.

Somos salvos pela fé, mas a nossa verdadeira salvação só será realizada na volta de Cristo e se fará pela graça dEle em nós e em qualquer outra pessoa que O aceitou como Salvador. Ele dirá aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mt 25.34). Os da esquerda serão ordenados a marchar rumo ao lago do fogo eterno.

Essas informações deveriam ser passadas por alguém apto a informar a todos as revelações do Novo Testamento escritas no Antigo. Certamente, no dia a dia, essa pessoa veria os verdadeiros servos de Deus agindo sem dar provas de rebeldia nem se desviando da Verdade. Não basta ser agradável e pronto a fazer a obra; é preciso ter certas qualificações.

Quando Apolo chegou a Éfeso, Priscila e Áquila viram que ele era eloquente, mas lhe faltava mais conhecimento, pois conhecia somente até o batismo de João. No entanto, ao ouvi-lo, declararam-lhe pontualmente o caminho de Deus. Depois, querendo ir mais adiante à Acaia, Apolo foi animado pelos irmãos, os quais escreveram aos discípulos que o recebessem. Ao chegar lá, ele ajudou aqueles que, pela graça, criam em Jesus (At 18.24-28). Por ela nós cremos!

Temos de nos fortificar na graça de Cristo. Agora, esse fortalecimento não se encontra nos profetas nem nas igrejas pelo mundo. Quando alguém está em Cristo e Ele, neles, basta crer ao orar. Assim, podem tomar posse das promessas divinas. Nessa graça, está o poder para livrá-lo das mentiras do diabo e fazer você ser bem-sucedido na sua fé em Jesus.

A graça de Deus e o dom pela graça são duas coisas distintas. A primeira fortifica os salvos (2 Tm 2.1); a segunda, provém de um só homem, o Senhor, e abundou sobre muitos (Rm 5.15). Agora falta a pregação despertar os perdidos para a vida eterna, a fim de que a salvação se revele a eles. Isso irá curá-los e lhes dar a prosperidade e demais coisas que Deus tem para eles. Aleluia!

Ao receber a chamada para o ministério, o novo pastor se torna apto a executá-la como é do agrado do Senhor. Sendo confirmado por pregadores do Evangelho que obedecem a Deus fielmente, o ministro recém-consagrado recebe uma capacidade diante do Pai como jamais julgou existir!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Sábio Mestre! Temos de aprender o que ensinaste a Paulo. Assim, quem Tu nos tens dado será iluminado e estará pronto para uma missão. O mundo precisa da Tua direção, a qual começou a ser dada por Jesus e, depois, pelos apóstolos.

Dá-nos sabedoria para encontrar homens fiéis, que continuem a obra depois da nossa partida. Então, o Evangelho continuará a ser propagado, e as pessoas não ficarão órfãs dos bons e necessários ensinamentos. A Ti seja toda a glória!

Não queremos correr e trabalhar em vão, e sim fazer com que pessoas idôneas Te conheçam e Te amem. O exemplo de Paulo deve ser seguido por todos! Desse modo, Tu serás glorificado. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Miss.uso uma determinada tintura para cabelos cujo o número da côr é 666,e como moro fora do país e sempre acostumada com essa côr, estou com um estoque gde aqui em casa q...

Sua dúvida deve ser por causa do texto de Apocalipse que fala da marca da Besta (Ap 13). Ora, tal marca já foi acusada de ser muitas coisas, mas nunca tintura de cabelo. Seja...

»VEJA MAIS