ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/04/2019 - O PORQUÊ DE DEUS NOS REVELAR A VERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. 2 Timóteo 2.2


Depois de falar a Timóteo que ele deveria se fortificar na graça que há em Cristo Jesus (v. 1), Paulo instruiu seu “filho na fé” a dar tudo o que dele havia ouvido a homens fiéis e idôneos, para também ensinarem a outros. Ora, nessas palavras do apóstolo dos gentios, temos o melhor roteiro para agradarmos a Deus. Nos próximos tópicos, estudaremos o que devemos usufruir na graça divina e repassar a outrem.

Somos salvos pela fé, mas a nossa verdadeira salvação só será realizada na volta de Cristo e se fará pela graça dEle em nós e em qualquer outra pessoa que O aceitou como Salvador. Ele dirá aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mt 25.34). Os da esquerda serão ordenados a marchar rumo ao lago do fogo eterno.

Essas informações deveriam ser passadas por alguém apto a informar a todos as revelações do Novo Testamento escritas no Antigo. Certamente, no dia a dia, essa pessoa veria os verdadeiros servos de Deus agindo sem dar provas de rebeldia nem se desviando da Verdade. Não basta ser agradável e pronto a fazer a obra; é preciso ter certas qualificações.

Quando Apolo chegou a Éfeso, Priscila e Áquila viram que ele era eloquente, mas lhe faltava mais conhecimento, pois conhecia somente até o batismo de João. No entanto, ao ouvi-lo, declararam-lhe pontualmente o caminho de Deus. Depois, querendo ir mais adiante à Acaia, Apolo foi animado pelos irmãos, os quais escreveram aos discípulos que o recebessem. Ao chegar lá, ele ajudou aqueles que, pela graça, criam em Jesus (At 18.24-28). Por ela nós cremos!

Temos de nos fortificar na graça de Cristo. Agora, esse fortalecimento não se encontra nos profetas nem nas igrejas pelo mundo. Quando alguém está em Cristo e Ele, neles, basta crer ao orar. Assim, podem tomar posse das promessas divinas. Nessa graça, está o poder para livrá-lo das mentiras do diabo e fazer você ser bem-sucedido na sua fé em Jesus.

A graça de Deus e o dom pela graça são duas coisas distintas. A primeira fortifica os salvos (2 Tm 2.1); a segunda, provém de um só homem, o Senhor, e abundou sobre muitos (Rm 5.15). Agora falta a pregação despertar os perdidos para a vida eterna, a fim de que a salvação se revele a eles. Isso irá curá-los e lhes dar a prosperidade e demais coisas que Deus tem para eles. Aleluia!

Ao receber a chamada para o ministério, o novo pastor se torna apto a executá-la como é do agrado do Senhor. Sendo confirmado por pregadores do Evangelho que obedecem a Deus fielmente, o ministro recém-consagrado recebe uma capacidade diante do Pai como jamais julgou existir!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Sábio Mestre! Temos de aprender o que ensinaste a Paulo. Assim, quem Tu nos tens dado será iluminado e estará pronto para uma missão. O mundo precisa da Tua direção, a qual começou a ser dada por Jesus e, depois, pelos apóstolos.

Dá-nos sabedoria para encontrar homens fiéis, que continuem a obra depois da nossa partida. Então, o Evangelho continuará a ser propagado, e as pessoas não ficarão órfãs dos bons e necessários ensinamentos. A Ti seja toda a glória!

Não queremos correr e trabalhar em vão, e sim fazer com que pessoas idôneas Te conheçam e Te amem. O exemplo de Paulo deve ser seguido por todos! Desse modo, Tu serás glorificado. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu sou evangelica da igreja Assembléia de Deus,estou participando de uma gincana e preciso saber de quem Hefziba era mãe,e onde esta escrito na Biblia.Desde já...

O filho de Hefzibá foi o rei perverso Manassés (que depois se converteu) e isso está registrado em 2 Reis...

»VEJA MAIS