ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/01/2019 - O PROPÓSITO DOS ÍMPIOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Andam-nos agora espiando os nossos passos; e fixam os seus olhos em nós para nos derribarem por terra. Salmo 17.11


Você conhece os filhos de Deus pelo temor deles em relação à Palavra e pelo seu modo de falar. Os enviados do Pai professam as Escrituras. Aqueles que vivem ao nosso redor sem demonstrar ter o amor de Deus são nossos inimigos. Quando puderem, mostrarão a quem servem. Não se colhem figos da oliveira nem azeitonas da figueira. Cuidado!

Todas as pessoas têm objetivos, mas somente os cristãos vivem para agradar ao Altíssimo. Alguns perdidos se parecem com ovelhas, porém são bodes ferozes. Quando o pai deles lhes disser que chegou a hora de revelarem a quem servem, tudo o que você fez por eles será em vão, porque mostrarão que buscavam unicamente tirar alguma vantagem de você.

Davi disse que os adversários espiam os nossos passos, para, no momento certo, levarem vantagem. Entre eles não há amizade nem gratidão por algo feito por alguém em favor deles. Por isso, atenção aos elogios, às propostas ou aos choros dessas pessoas. Por trás de tudo isso, há a astúcia satânica para derrubar você. Os ímpios vivem a mando do maligno.

Os perversos nunca se cansam de tentar encontrar em nós algum erro, para, então, fazerem a vontade do ser que os possui. Anuncie a eles a Mensagem de Deus, a fim de que cheguem ao arrependimento. Na tentação, fica óbvio a quem obedecem, pois nunca deixam salientar a verdadeira natureza deles. São servos do acusador!

Quando os ímpios se revoltam contra nós por algo que fizemos, eles se parecem com o leão, o qual, a todo custo, procura uma presa para satisfazer seu apetite. Se não houver o que comer, até quem trata deles virará o seu almoço. O propósito do ímpio nunca é retribuir a ajuda, e sim tirar proveito. Fique alerta! Todo mal-intencionado age assim. Por estarem sob o domínio do mal, querem roubar, matar e destruir.

Já os salvos sofrem toda injustiça, mas se mantêm sob o amor de Deus. Eles têm prazer em fazer o bem, dando a todos prova inequívoca de que são seguidores da justiça dos Céus. Com os salvos você pode contar, mas sem se esquecer de que a confiança maior deve estar em Deus. Só confie no Senhor, porque, embora sejamos infiéis, Ele permanecerá fiel, porque não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2.13).

Esteja em comunhão com o Pai celestial. Permaneça firme! Longe do Senhor, o inimigo consegue nos mostrar algo e, assim, somos contaminados com sua astúcia e tomamos a decisão errada. Sem o Espírito Santo, não temos a luz necessária. Vigie e ore!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Protetor e Libertador! Precisamos do Teu auxílio, porque o diabo nos vigia o tempo todo para nos vencer. Sabemos que o mal não pode atingir os que habitam no Teu esconderijo. Em Ti, estamos livres!

Mostra-nos os ímpios, aqueles disfarçados de ovelhas, que nos seguem para encontrar algum ponto fraco em nós. Protege-nos dos maus elementos e servos do inimigo, para que a nossa fé não sofra prejuízo.

Quando eles nos olharem, precisam ver a Tua glória para serem salvos. Agradecemos por nos orientares! Ainda que eles lancem suas setas contra nós, elas não nos atingirão. Somos Teus! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração