O rei Davi tinha o Senhor como seu Protetor, que o guardava nas pelejas e o acudia quando era necessário. Por isso, orou para que pegasse o escudo, que era o próprio poder de Deus, e lutasse em seu favor. O salmista sabia que jamais seria abandonado pela ação poderosa do Altíssimo, por isso dava glórias por nunca ter perdido uma só batalha, pois saía em defesa do seu país. É bom andar de modo correto para ter o Onipotente ao seu lado. Ele é fiel!
Davi imaginava o Criador como um soldado armado o tempo todo, faltando pegar o escudo maior e o menor para proteger a mão de quem usava a espada. Com o escudo maior, o soldado se protegia de coisas que lhe eram atiradas, tais como flechas envenenadas. Entretanto, o rei sabia que o Senhor não precisava Se proteger, mas protegia os Seus!
Os tempos mudaram, e, hoje, existem mísseis supersônicos, cuja velocidade é bem maior do que a dos aviões de guerra a jato. Porém, embora estes sejam ágeis, os mísseis dos quais estamos falando são bem mais velozes. Agora, foram desenvolvidos outros com capacidade para abatê-los. Não se sabe aonde isso vai parar! Os fabricantes desses armamentos poderosíssimos continuarão a testar artefatos bem mais mortais.
Há poucos anos, dizia-se que as guerras do futuro não teriam armas físicas, as quais destroem os corpos em um piscar de olhos, e sim econômicas. Conhecendo a maldade das nações, podemos dizer que ambas serão usadas. As que arrasam as economias dos países matam até mais pessoas, sem falar nas biológicas – as quais não sabemos se foram inventadas em laboratórios ou surgiram por acaso –, capazes de matar milhões de pessoas.
Por que o homem moderno age assim, criando monstros para aniquilar seu semelhante? Isso mostra que a sua natureza é tão pervertida quanto era a dos que viveram na Antiguidade. Na verdade, todo crime do passado é praticado nos dias de hoje, como aquele cometido por Caim, filho de Adão, que tinha um irmão só e resolveu matá-lo, porque este havia agradado a Deus com sua oferta (Gn 4). Caim recebeu o terrível título de primeiro homicida do mundo. Misericórdia!
Se consultarmos a História do mundo antigo, veremos as mesmas tramas usadas hoje, uma vez que a natureza de quem ainda não nasceu de novo é maldosa, diabólica e assassina. O Senhor adverte sobre isso: Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! (Jr 17.5)! Temos condições de negociar em todos os lugares e com todas as pessoas, mas precisamos ter cautela!
O Criador é totalmente confiável. Ele nunca errou nem dará mau exemplo. Isso está completamente fora de questão! Agora, se você fizer o bem e der bom testemunho, as pessoas se lembrarão de que se podem confiar em Deus e também em quem Lhe serve com amor. Até para o homem mais santo se pode dar uma tolerância, desde que vá ao limite da Palavra de Deus. Porém, quem falha com ela não tem luz!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, meu Protetor! Davi Te comparou a um guerreiro, e a Tua Palavra diz que Tu és. Ele sabia que podia confiar em Quem ajudou Josué na guerra contra os reis que destruiriam Gibeão por ter feito acordo com o Teu povo. E Tu lançavas pedras lá dos Céus!
Tu és tremendo em todas as Tuas obras, por isso o inimigo Te teme. Além da grandeza do Teu poder, Tu Te aliançaste conosco para nos proteger, guardar e fazer maravilhas quando necessário. Podemos contar com o Teu apoio e a Tua proteção!
Podemos pedir que nos ajudes sempre, pois Tu não dormes, e sim velas sobre os Teus com verdadeiro amor de Pai. Como seria se Tu não fosses quem és! O pecado nos arrastaria para o matadouro. Somos livres em Ti!