ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/07/2015 - O QUANTO AMAMOS O SENHOR?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Por isso, te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. Lucas 7.47


Quem pensa que engana o Senhor comete o maior erro da sua vida, pois Ele é completo e perfeito em todos os sentidos. Antes mesmo de uma pessoa criar um plano para esconder a verdade, ou mentir, Deus já sabe o que está a caminho. O melhor é ser sincero e arrepender-se de suas transgressões. Para isso, peça ao Pai que lhe dê o dom do arrependimento e siga a orientação dEle.

O demônio usa as pessoas nos mais diversos erros, e algumas têm se excedido na prática pecaminosa. Por outro lado, quando sentem o toque do Altíssimo e se arrependem, tornam-se gratas a Ele. A prova de que receberam o perdão é observada no carinho com que tratam o Altíssimo. Ainda que o remorso por ter feito o mal seja grande, a alegria do Senhor no coração delas as leva às lágrimas de gratidão.

O homem peca por atos, palavras e pensamentos e, assim, cai nas mãos do demônio que o levou a pecar, a não ser que se arrependa, confesse e peça o perdão. Quem não se arrepende não consegue a absolvição dos seus erros e, com isso, fica debaixo da autoridade do maligno. Com isso, por mais que ore e clame pela ajuda divina, a mão do inimigo continua pesando sobre ele. Somente o perdão pode livrá-lo do poder do diabo.

Até mesmo homens como Davi, de quem o Senhor disse que era segundo o Seu coração, cometeram erros; porém, depois de confessarem e obterem o perdão, voltaram a ter comunhão com o Altíssimo. Na verdade, o perdão de Deus justifica o homem das suas más obras, mas enganam-se os que escondem o que fizeram e agem como se nada tivesse ocorrido. É preciso seguir o ritual do arrependimento para ser perdoado.

A pecadora que foi à casa de Simão era conhecida de todos, inclusive dele. Para o fariseu, Jesus não tinha percebido que ela vivia em pecado. No entanto, o passado dela não era oculto aos olhos do Mestre, assim como o de todas as pessoas não são. Cristo conhecia o princípio de Deus: Os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou (Lc 7.47); por isso, Ele deixou que ela molhasse Seus pés com suas lágrimas os secassem com seus cabelos.

A lição que Jesus dava a Simão era maior do que ele podia imaginar. Cristo não somente conhecia o triste passado dela, bem como a decisão que ela tomara de coração. Já o fariseu sentiu que devia lavar os pés do Mestre, mas não o fez; quis saudá-Lo com ósculo santo, porém ignorou o toque do Santo Espírito. Depois, condenou a mulher. Então, quando o Senhor lhe explicou tudo isso, ele aprendeu a lição que jamais esqueceria.

Não importa quem você tem sido, mas o que será depois de ter se encontrado com o Filho de Deus e recebido Suas bênçãos. Hoje, o Senhor está chamando pecadores ao arrependimento, por isso todos podem e devem ir a Ele, que é misericordioso e pronto para perdoar. O sinal de que o perdão lhe foi dado será visto no quanto você O ama.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Nada escapa do Teu saber. Teus olhos veem tudo o que se passa no coração das pessoas. Até mesmo a respeito daquelas que não Te servem, Tu conheces o que fazem e no que pensam. Tu és bom, fantástico e misericordioso.

O sinal de que fomos perdoados é mostrado no quanto Te amamos. Se cairmos no erro e formos perdoados, nós Te amaremos. Se o erro for grande, maior será a prova de que nos perdoaste. Somos gratos a Ti por isso.

Que nenhum dos meus leitores guarde o pecado, mas se abra e confesse o quanto errou. Então, ao ser perdoado, demonstre a gratidão pelo que Tu fizeste. Não há como deixar de pedir a Tua ajuda para não voltarmos ao erro. Obrigado por tudo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou membro da Igreja da Graça há cinco anos, mas conheço a Palavra de Deus há alguns anos. Fui casada com um missionário e me separei há 17 anos. Depois que me separei,...

A história de Zaqueu deve ajudá-la bastante. Quando ele teve o encontro com o Senhor Jesus, resolveu acertar as contas com o que estava determinado nas Escrituras. E,...

»VEJA MAIS