ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/03/2014 - O QUE DÁ ALEGRIA COMPLETA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa. João 15.11


Para quem não está familiarizado com a Palavra de Deus, ter encontros com Jesus mais parece algo místico. A pessoa espera que, a qualquer momento, Cristo entre no seu quarto e Se manifeste a ela. Embora seja verdade que o Salvador possa fazer isso, ninguém deve colocar sua fé no fato de que Ele agirá dessa maneira, pois a manifestação prometida por Jesus se dá pela revelação da Palavra. Quando isso ocorre, o que Ele nos disse já nos pertence; basta tomarmos posse das promessas.

É provável que você já tenha perdido uma infinidade de encontros com o Mestre por não saber dessa verdade. Mas, agora, é tempo de se preparar para ter outros. Foram os santos lábios do Senhor que falaram a respeito dessa possibilidade, ao afirmarem que ela ocorrerá quando você tiver e cumprir os Seus mandamentos. Ao fazer o que Ele manda, você prova que O ama e é amado por Deus e por Jesus, que, sem dúvida, irá manifestar-Se a você (Jo 14.21).

O coração do homem se alegra quando sente que Deus o está visitando. É algo que alguém jamais sentiu antes e nada tem em comum com a alegria natural que experimenta quando algo bom lhe ocorre ou recebe uma boa notícia. Mas reflita no seguinte fato: por que Jesus Se manifestaria a você, alegraria o seu coração, mas não atenderia os seus pedidos? Nos dias do Seu ministério terreno, o Mestre jamais deixou de socorrer quem Lhe solicitou ajuda.

O versículo de João 15 que estamos estudando ensina que a razão de a alegria de Jesus permanecer em nós é para que a nossa seja completa. O segredo é estar no Salvador e as Suas palavras estarem em nós; com isso, tudo o que pedirmos – determinarmos – nos será feito pelo próprio Senhor. Como a alegria de alguém será completa, se ele não for atendido em suas necessidades pelas operações do Altíssimo?

Certamente, se você estiver com dor, problemas financeiros e familiares, ou de qualquer outra ordem, e determinar que sejam resolvidos, mas isso não ocorrer, sua alegria não será plena. Não há necessidade de esperar “até quando Deus quiser” para obter a solução dos seus problemas. Quando Ele o visita, seu coração se regozija e, naquele momento, você está autorizado a determinar o que quiser, e isso lhe será concedido.

O que você fará agora? Ficará feliz com o que o Altíssimo lhe revelou e não agirá? Assim, sua alegria não se completará, e o diabo tudo fará para mantê-lo sob sua ação, oprimido e pesaroso. No entanto, seja forte, destemido e exija que o inimigo tire suas garras da sua vida. Com a alegria do Senhor, você está autorizado a fazer o que a Palavra lhe garante. Portanto, ao sentir a alegria, parta para a “guerra”, exigindo sua bênção.

Atenda ao que a Palavra declara, pois é hora de despertar e ser esclarecido pelo Mestre (Pv 5.1). Saiba que seus direitos serão honrados sempre que você honrar o Altíssimo, o qual lhe fala a respeito deles. Deixe o mundo dos mortos; você já foi ressuscitado! Por que não se levantar e tomar posse de tudo o que lhe pertence? Deus o honrará!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus dos vivos! Por que não acreditar em Ti, que jamais nos dirigirias em qualquer erro? Se Tu nos mandas despertar, precisamos fazer isso. Muitas vezes, o sono é mais profundo do que julgamos. Mas ajuda-nos a acordar para Te honrarmos.

Não podemos agir como os que ainda não ressuscitaram em Cristo. Para eles, a Palavra não faz sentido, pois, estando mortos em delitos e pecados, nada sabem do mundo dos vivos. Nós, pelo contrário, estamos vivos para assumir nossos direitos em Ti.

Precisamos que Tu nos esclareças, mostrando-nos como proceder. Nossa alegria não pode ser impedida de cumprir os Teus mandamentos; temos de ser uma bênção completa, visto que, desse modo, provaremos que nos deste tudo em Cristo, nosso Senhor.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração