ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/10/2013 - O QUE DEUS ERA PARA DAVI

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça. Salmo 3.3


O Senhor é para nós aquilo que O fazemos ser. No entanto, não podemos pensar em algo e dizer que Ele é isso para nós, pois, primeiro, temos de ouvir pela Sua Palavra o que Ele se declara ser em nosso favor. O que entendemos pelas Escrituras é o que Deus é e tem para cada um. Com a nossa confissão, Ele torna-se exatamente aquilo que sentimos em nosso coração. A fé é importante para tomarmos posse do que o Altíssimo nos revela.

Desde cedo, Davi, o menino que se tornou rei da Israel, soube tomar posse do que o Senhor declarava ser para ele. Se a divina Palavra lhe falava algo, ele logo assumia aquilo e confessava que era, tinha e seria o que o Altíssimo lhe dissera. Talvez, essa seja a diferença que existe entre nós e o filho de Jessé. Não importava o que sentia, mas, sim, o que lhe era revelado. Davi dava à Palavra de Deus o verdadeiro lugar em sua vida.

Deixe-me fazer-lhe uma pergunta: qual é a sua relação com o Criador e Senhor de todas as coisas? Ele é somente Deus para você ou é seu Pai também? Para o mundo, Ele é Deus, e alguns o consideram vingativo, mau e longínquo ao mesmo tempo. Contudo, para nós, que cremos em Sua Palavra, Ele é o nosso Pai, Criador de tudo e o nosso Salvador. O nosso relacionamento com Ele se dá nessa base.

Davi entendeu que o Senhor era, no mínimo, três coisas para ele. Primeira: era seu escudo, o seu protetor, e, por isso, ele não teve o menor temor de ir aos pastos para guardar o rebanho de seu pai. Apesar de lá ficar sozinho, longe de casa, em campo aberto, sujeito a ataque de feras, Davi cria que o Altíssimo era a sua Proteção, que jamais falharia com ele. Assim o Deus Onipotente foi para ele, e mal algum lhe aconteceu.

Além de constatar que Deus era seu protetor – escudo –, Davi aprendeu que o Altíssimo era a sua glória; com isso, estava certo de que poderia enfrentar qualquer inimigo e sair vencedor. Por isso, não teve medo do leão, o rei dos animais, quando este apareceu em seu caminho e atacou uma de suas ovelhas. Davi partiu para cima da fera e a matou. Depois, foi um urso, que também quis se alimentar das ovelhas sob sua guarda e teve o mesmo fim.

Com essa fé fervendo em seu coração, ele ficou horrorizado quando viu os soldados de Israel tremendo diante da petulância do gigante Golias, o qual ameaçava todo o exército do povo de Deus. Ele não podia acreditar no que via: todos desesperados com o herói dos filisteus. Aquele jovem pastor sabia que o Senhor exaltava a sua cabeça; por isso, ofereceu-se para lutar com o gigante e, com uma simples pedra, jogou-o ao chão e o venceu (1 Sm 17.49,50).

O que Deus é para você? Já sentiu que alguma promessa bíblica lhe transmite confiança no Senhor? Então, o que você sente ao ler ou ouvir a pregação das Escrituras é no que deve crer. O Altíssimo está naquela promessa para abençoar sua vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor Onipotente! Como Davi, também queremos aprender de Ti o que és para nós; assim, poderemos viver destemidamente. O inimigo não nos vencerá se conhecermos os nossos direitos em Ti e, ao mesmo tempo, estivermos fazendo uso deles.

O rei de Israel, homem segundo o Teu coração, entendia que Tu eras um escudo para ele e, desse modo, pôde lutar com o leão e vencê-lo. Além disso, não temeu ao enfrentar o urso nem o gigante Golias. Contigo ao nosso lado, venceremos sempre.

Como precisamos ser o servo que Tu nos chamaste a ser. Não podemos ficar acovardados, com medo do adversário, suplicando para que não nos ataque. Senhor! Tu és a nossa glória e Aquele que exalta a nossa cabeça. Obrigado, amado Deus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá, Missionário! que a Paz esteja com o senhor. Sempre consulto essa seção de perguntas e respostas e tem sido uma benção. Vejo que há muitas perguntas em relação ao...

Em primeiro lugar, se vc consultar bem as respostas sobre esse assunto nesta coluna, verá que deixamos muito claro tratar-se de NOSSA OPINIÃO PESSOAL acerca dessa matéria....

»VEJA MAIS