Edom é o país dos descendentes de Esaú, irmão de Jacó. Ainda no ventre materno, eles lutavam entre si. Rebeca, então, consultou o Senhor sobre o motivo disso e, como resposta, ouviu dEle que ela daria à luz dois meninos e o maior serviria ao menor. Esaú saiu primeiro e Jacó veio com a mão agarrada ao calcanhar do irmão, como se dissesse que iria suplantá-lo, pois o irmão tomara o lugar que era seu.
Mais tarde, com um prato de lentilhas, Jacó comprou o direito de primogenitura que Esaú ganhara na marra. Para que este não ficasse com as bênçãos que, originalmente, pertenciam ao outro, a mãe instruiu Jacó e o ajudou a fazer com que o pai o abençoasse. Porém, Esaú insistiu em pedir que lhe fosse concedida alguma bênção; então, Isaque profetizou que ele viveria da sua espada e, quando se libertasse, sacudiria o jugo.
Uma das bênçãos que Cristo, o verdadeiro Suplantador, conseguiu para nós em Sua morte foi a de que também vivêssemos pela nossa espada, nossa palavra. Agora, tendo o diabo sido despojado, ele não pode mais nos oprimir e, em o Nome de Jesus, governamos tudo o que diz respeito à nossa vida e, desse modo, servimos ao Senhor como é do agrado dEle. Em Cristo, possuímos o restante de Edom.
No Filho de Deus, há bênçãos para os edomitas, apesar de não sabermos por onde andam. Na verdade, como Jesus desfez o cativeiro do inimigo, eles podem sacudir o jugo de seus pescoços e servir ao Altíssimo com paz e liberdade. Na verdade, chegará o dia em que as pessoas entenderão que elas não precisam viver debaixo da opressão escravizadora das religiões. Essa é a boa notícia entregue por Deus à humanidade.
Todas as nações são chamadas pelo Nome de Deus, porque Ele as planejou e construiu. É chegada a hora de as pessoas conhecerem o Senhor como Ele é, do modo retratado na Palavra. Não entre na briga religiosa, mas se entregue de corpo e alma à obra feita por Jesus em Sua morte, a qual libertou o homem das lutas e dos problemas. O cativeiro já foi removido de nós. Agora, somos livres para sempre.
O momento é de ler a Bíblia e, ao entender a mensagem do Senhor, fazer o que Ele diz. Não há um só erro nas Escrituras; na verdade, elas dissipam toda mentira. Fuja das religiões e abrace a Palavra do Criador, porque, por Ela, você se tornará a pessoa que Deus disse que é, fará o que Ele garante que fará e terá e desfrutará de tudo o que Ele tem prometido. A nossa fé em Cristo é a vitória!
Do nada o Todo-Poderoso fez todas as coisas. O pecado de Adão nos vendeu ao diabo, mas a obra realizada pelo Salvador nos libertou do poder do inimigo de nos sujeitar aos caprichos dele e nos ferir. Agora, a nossa palavra é a espada que nos leva ao sucesso. O Altíssimo faz tudo isso em nosso favor. Anime-se e viva!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Ó Deus! Assim como Jacó conseguiu comprar o direito à primogenitura que, ainda no ventre materno, lhe foi tomado à força por Esaú, Jesus foi ao Inferno e despiu Satanás do poder que este havia roubado do homem. Agora, somos livres!
Faltava tomar a bênção que os edomitas mantinham: viver pela espada. Eles tinham poder para usar a palavra como ninguém, mas, agora, esse direito foi tomado e dado aos que creem em Jesus. Não vivemos em terra estéril, mas no Teu amor.
O mundo todo precisa ouvir a Boa Notícia. As pessoas necessitam Te conhecer como o único e verdadeiro Deus. As confusões causadas pelas religiões acabarão, porque a Verdade imperará. Obrigado por nos iluminares!