ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/10/2020 - O QUE FALTA PARA VIVERMOS BEM?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, prosperarás, se tiveres cuidado de fazer os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo, e não temas, nem tenhas pavor. 1 Crônicas 22.13


Davi deu a Salomão conselhos que um pai pode dar ao seu filho, mostrando-lhe a importância de ter prudência, entendimento e instrução a respeito de Israel, símbolo da Igreja de Cristo. A necessidade dessas três virtudes continua sendo da máxima importância para vencermos todo tipo de tentação trazida pelo Inferno. Quem viver de acordo com essas orientações prosperará.

A prosperidade não se resume à parte financeira, embora as pessoas tenham escolhido essa área como a mais importante. De que vale possuir muitos recursos materiais, se não temos boa saúde, um bom casamento ou domínio próprio? O ideal é sermos bem-sucedidos em tudo, até na ajuda prestada ao próximo, que não tem quem olhe por ele. Por aquilo que fizermos em secreto, seremos recompensados também em secreto (Mt 6.4).

Deixar de conhecer os estatutos e juízos do Senhor fará com que não tenhamos a fé necessária para combater os ataques do adversário. Ao guardarmos os mandamentos, tornamo-nos sábios diante de Deus, das pessoas e das lutas contra as forças das trevas. Você reconhece quando alguém é bem-sucedido pelas vitórias alcançadas por ele. Quem não vence em Cristo sempre é subjugado pelo inimigo do bem!

Esforce-se para se apresentar a Deus aprovado como obreiro (2 Tm 2.15). Isso ajuda os servos do Senhor a terem mais fé. Foi exatamente assim que Davi viu a ocasião de livrar Israel da ameaça dos filisteus, quando decidiu mostrar a Golias que havia Deus em Israel. As adversidades devem ser a sua chance de revelar por que o Senhor preparou você nas Escrituras e no Seu poder.

Desanimar é como dizer a Deus que você nunca confiou nEle. Ainda que a ameaça seja a maior da sua vida, enfrentá-la é o único meio de obter a maior vitória também. Ao ter bom ânimo, você estará em vantagem ante o inimigo, o qual sabe que você, em Cristo, entra na peleja como vencedor. Afinal, o Senhor sempre honra aquele que coloca nEle sua confiança. Deus é tremendo!

Por que temer as ameaças do diabo, se o Onipotente não nos deu o espírito de medo? O Pai celeste nos socorre em todos os momentos e, para isso, encheu-nos do Seu Espírito para cumprirmos a Sua vontade. O nosso Comandante é Jesus Cristo, o Filho amado do Altíssimo, a Quem devemos ouvir. Ele prometeu nos conceder poder e virtude para a obra ser feita (Lc 9.1). Sabendo disso, venceremos!

Quem se apavorar diante do inimigo cairá como qualquer derrotado. Ao desafiarem o temível Nabucodonosor, os jovens hebreus foram claros, respondendo ao rei que não mudariam de ideia, mesmo não sendo ajudados por Deus, mas o foram. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, nosso Ajudador! Não precisamos temer as ameaças do diabo, pois Tu prometes que não naufragaremos ao passarmos pelos rios de problemas, nem mal algum chegará à nossa tenda, se habitarmos no Teu esconderijo.

Envolvidos na Tua presença, seremos guardados. Mesmo que a fornalha seja aquecida sete vezes mais, continuaremos firmes na decisão de não nos dobrarmos diante das coisas malignas deste mundo.

Agora, esforça-nos para não Te envergonharmos nem perdermos o bom ânimo. Confiantes em Ti, não temeremos, ainda que nossos problemas pareçam sem solução. Tu sempre tens a saída para quem confia no Teu santo Nome. Obrigado! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração