A maior tragédia na vida de uma pessoa é desconhecer o Criador e o Seu lindo plano destinado a cada indivíduo. Sendo assim, ela não O respeita. Ora, o Senhor Se revela nas Escrituras a quem anseia por Ele, revelando os seus direitos e as suas obrigações na Palavra. Jesus ensinou que devemos examinar as Escrituras, porque cuidamos ter nelas a eterna vida, e elas testificam dEle (Jo 5.39). Podemos dizer que também testificam a nosso respeito.
Ter ciência de Deus e do Seu propósito nos fará ser bem-sucedidos em todas as áreas. Agora, deixar de examinar o Livro Santo nos colocará em desvantagem com o rei do Inferno e sujeitos às investidas dele. Veja, o boi é capaz de reconhecer o seu possuidor, apesar de não ter inteligência. Quem deseja aprender acerca de Deus vive bem nesta vida e, crendo nEle, será feliz pela eternidade.
Para realizar a Sua criação, Deus usou princípios que o homem só começou a descobrir há pouco tempo. O francês Luiz Pasteur, por exemplo, pesquisou a vida microscópica colocando uma lente na levedura da cerveja de seu pai. O Senhor criou todas as leis da natureza, inclusive as que ainda estão ocultas para nós. Há mais de 2.500 anos, o profeta Daniel escreveu que, nos últimos tempos, a ciência se multiplicaria. É o que veremos!
O profeta usou coisas simples para expressar sua sabedoria. Já o homem que ainda engatinha no saber científico costuma desdenhar do Seu Criador. Até um jumento identifica a manjedoura do seu dono, porque sabe que ali encontrará alimento. Ora, a manjedoura do homem é a Sagrada Escritura, mas muitos se acham importantes demais para irem ao “cocho de Deus” para se nutrir. Incrível!
Após falar do boi e do jumento, o servo do Senhor se dirige a Israel e diz que falta entendimento a esse povo. Aquelas pessoas deveriam buscar imediatamente o seu Criador, mas procuraram se igualar a quem estava ao seu redor. Primeiro, pediram um rei; depois, embora sabendo que Deus queria ser o Rei delas, deixaram de ser exemplo para outros povos, procurando a erotização em Baal, como os povos expulsos de Canaã.
Ainda hoje, os israelitas se sobressaem na ciência, apesar de seu reduzido número populacional. A falta de conhecimento do Messias, o mesmo Jeová que fez a aliança com Abraão e veio resolver os problemas da humanidade, fez com que os filhos de Jacó fossem dispersos pelo mundo. No entanto, o remanescente será salvo (Rm 9.27). Todos ainda verão que eles farão bem à humanidade quando o véu lhes for tirado. Dê graças ao Pai!
Aos poucos, Israel está entendendo que a resposta é Jesus de Nazaré. A prova disso é que, hoje, muitos judeus nasceram de novo. Quando compreenderem o que lhes pertence, o mundo saberá quem é o verdadeiro Deus. Temos pregado as Boas-Novas com sinais, prodígios e maravilhas, mas a glória da última casa será maior do que a da primeira (Ag 2.9). Ao Senhor seja a honra e o louvor!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Ó Deus da santa sabedoria! Aquele que se humilha diante de Ti aprende quem és Tu. Fizeste tudo no mundo para Ti e Teus filhos. Suplicamos pelo Teu favor. Ajuda-nos a Te servir melhor!
Tu és o nosso Senhor e Pai, mas, infelizmente, não Te damos a devida atenção. Assim, gememos debaixo de um peso enorme, sem Te dar o direito de nos ensinar o certo. Já os que têm experimentado a Tua graça vivem bem melhor do que o mundo.
Queremos conhecer a nossa manjedoura, pois Teu Filho foi colocado em uma delas ao vir ao mundo. Isso significou que Ele não descansaria ali. Cristo é o Pão de que os homens precisariam. Pai! Dá-nos sempre desse alimento!