ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/10/2013 - O QUE FAZ O ÍMPIO ENGANAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque em seus olhos se lisonjeia, até que a sua iniquidade se mostre detestável. Salmo 36.2


O ímpio se acha especial, pois pensa que jamais será descoberto. Ele não sabe que o erro do malandro é achar que todo mundo é tolo. É verdade que nem todas as pessoas descobrirão o pecado dele, mas ele chega a considerar que o Senhor Deus, o qual é Onisciente – sabe e vê tudo –, tem todas as coisas nuas e patentes perante os Seus olhos, não conseguirá vê-lo no erro. Pobre infeliz! Como pode ser tão enganado pelo diabo?

O seu engano é creditado aos seus olhos, os quais o fazem sentir-se o tal e, por serem maus, todo o seu corpo também o será. Ele se vangloria, considerando-se o mais esperto do mundo e julgando que suas más obras o fazem melhor do que todas as pessoas. Qualquer um que estiver debaixo da operação do inimigo é cego espiritualmente e, por isso, não consegue enxergar que está trilhando o caminho errado.

Quando um ímpio se compara a nós, o olhar dele o faz sentir-se superior. Ele chega a dizer que tem pena daqueles que servem a Deus, pois, segundo a sua observação, estes não vivem nem não desfrutam as coisas boas da vida. Ele se julga realizado, pois acha que não lhe falta nada. Porém, ele vai de engano a engano e nem percebe que está caminhando a passos largos para a destruição.

Há momentos em que ele para e pensa: “Eu preciso mudar”. No entanto, a facilidade para conseguir as coisas – que, diga-se de passagem, vêm de Satanás – não o deixa tomar a decisão correta. Se vai a um velório, onde se vê o fim de todos, o ímpio é capaz de raciocinar por um espaço de tempo e até de dizer a si mesmo que vai mudar. Contudo, logo que volta ao seu mundo de impiedade, esquece-se do que prometeu.

Só pode ser mesmo um demônio que toma conta do coração do ímpio, porque o que este faz não é atitude de pessoa de bem. Ele é capaz de aliciar a filha de alguém; porém, se outro ímpio tenta seduzir a sua filha, ele fica bravo e, quase sempre, ameaça ou parte para a agressão. A mesma conduta ele aplica nos negócios e nas promessas que faz. Sem dúvida, quem governa o ímpio é um espírito maligno.

A pessoa que pratica a impiedade segue uma espiral sempre crescente para o mal. Com o tempo, ela sente que o que fazia no início do seu desvio já não a move mais e, então, ela passa a ter atitudes mais perversas ainda. O coração do ímpio é despido de qualquer ato de misericórdia, compaixão ou amor.

Como tenho afirmado, quanto mais longe você estiver de quem se dá à impiedade melhor será para sua vida. Mesmo que você seja sincero e o tenha como amigo, o espírito que o domina não deixará de instigá-lo a fazer o que você jamais faria com ele. Triste é o final da pessoa que deixa as veredas de Deus e se embrenha no caminho mau.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Meu Deus! Mais uma vez, vemos o que se passa no coração de um ímpio, onde só há iniquidade. A maldade maior que ele pode fazer é negar que sejas o Criador de tudo e não aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, rejeitando, assim, o caminho da salvação.

Há muita gente trilhando o caminho da impiedade. São pessoas que, em vida, provarão o quanto foram más e, depois da morte, irão lamentar-se para sempre. No entanto, por que esse tipo de atitude é praticada? Por que alguém poderia plantar a má semente?

Sabemos que o melhor da vida é Te servir, andar direito Contigo e não atender aos apelos do inimigo. Quem se deixa levar pelas mentiras de Satanás quase sempre se machuca muito nesta vida. A felicidade, o qual é o Teu dom para quem Te serve, fica longe dessas pessoas.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário, gostaria que me respondesse. O Sr.diz que o Dízimo deve ser dado do bruto que recebemos, aí eu pergunto: Junto com esse bruto já esta incluso o que é...

O desconto do INSS não serve só para a aposentadoria, mas lhe dá um conjunto de direitos (se eles existem na prática é outra história). Tanto é verdade que os...

»VEJA MAIS