ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/07/2011 - O QUE FAZER COM A PAZ DE CRISTO

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecido.

Colossenses 3.15

    O mundo procura pela paz que não interessa aos servos de Deus, pois a paz que possuímos é superior a essa que a humanidade daria tudo para conseguir. Nações chegam a gastar somas expressivas de dinheiro procurando a solução para os problemas do homem, mas, mesmo assim, não encontram a paz.
    Quem ainda não entendeu a Palavra de Deus tem sobre o rosto algo como um véu, que não o deixa enxergar a verdade. Não precisamos disputar com os perdidos, que usam as suas mais apuradas técnicas diplomáticas, pois o nosso campo de atuação é o espiritual. O que fazem os diplomatas, com o seu esforço digno de ser louvado, não chegará a bom termo.
    Desde que o homem está sobre a face da Terra, já foi testado todo tipo de ação humana para erradicar o mal, mas não funcionou nem funcionará – isso porque somente a  paz divina é capaz de solucionar todos os nossos problemas. Ela é superior a tudo o que alguém poderia desejar; é, por sinal, a mesma paz que o Senhor possui. Ao nos dar a Sua paz, Ele nos mostra que não há necessidade de prosseguirmos na inútil busca da solução para os problemas da humanidade. O certo é deixarmos a paz de Deus dominar todo o nosso espírito.
            Fomos chamados para desfrutarmos da paz do nosso Deus, em um mesmo corpo. Então, está claro que ninguém a terá em sua vida se não fizer parte do Corpo de Cristo. Quem apenas frequentar a igreja – porque gosta da pregação, de cantar os hinos e de tudo o que há nela –, mas não se converter, não poderá participar da paz do Senhor. Já os que pertencem ao Corpo de Cristo são preenchidos por ela naturalmente.
    É importante deixar que essa paz domine o seu coração, pois, assim, você não vacilará. É possível que alguns filhos de Deus não permitam que ela os domine e, por isso, o coração de cada um deles viva em desespero. Quem não tem a paz do Senhor como árbitro em seu coração não sabe o que é servir a Ele verdadeiramente.
    Somos ordenados a sermos agradecidos; desse modo, estaremos sempre agradando ao Pai. Entretanto, ao mesmo tempo, não podemos ser mentirosos. Os que não desfrutam da paz de Deus e, mesmo assim, tentam parecer agradecidos não serão aceitos como tais, pois o Altíssimo detesta a mentira.
    O que mais temos de fazer para agradar ao Senhor e viver bem? Seguir o que Ele fala para que o poder divino opere em nós e, desse modo, cesse a inquietude. A paz divina é um privilégio dado a quem faz parte do Corpo de Cristo. Se ainda não tomou a decisão verdadeira de receber o Filho de Deus, não deixe para amanhã. Faça-o agora mesmo, porque, assim, você desfrutará dessa paz!

    Em Cristo, com amor, 

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração