ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/05/2016 - O QUE FAZER COM OS INIMIGOS?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.  Salmo 2.9


O nosso inimigo é o diabo e, com ele, não se brinca. O propósito dele é roubar, matar e destruir, e sua meta é tirar você da presença de Deus, levando-o a se encantar com suas promessas mentirosas, destruindo até o seu nome. Ninguém deve temê-lo, pois tudo o que ele faz com o cristão é para que este não descubra quem é em Cristo nem o poder que possui no Senhor.

Uma coisa que todos deveriam saber é que o diabo é impiedoso e, por isso, não mede esforços para fazer a sua obra completa contra qualquer ser humano. Ele sabe que o fim dele está chegando e, portanto, age como louco em toda a Terra, a fim de levar com ele a maior quantidade de pessoas que puder para o lago de fogo e enxofre. A sentença dele já está lavrada, e ele será lançado no abismo sem fundo, quando Jesus voltar. Aleluia!

Com Deus, temos de falar suavemente, nunca O ofendendo. Se alguém o fizer, estará cometendo um erro absurdo. Por sua vez, com o inimigo, fala-se com autoridade, voz firme e em tom de ordem, exigindo que ele pegue tudo o que é dele e bata em retirada. Não há um só caso em que um demônio não obedeça à ordem dada em o Nome de Jesus. A vitória é nossa!

Toda vez que você repreende um demônio com a Palavra de Deus, ele leva um açoite tremendo, pois a Escritura Sagrada é como uma vara de ferro, com a qual reduzimos a migalhas aquele que tenta nos oprimir e fazer pecar, colocando armadilhas para nos prender e escravizar. Ao ser tentado, use a vara de ferro – a Palavra – e dê no inimigo a maior surra que ele já recebeu em todos os tempos.

Não repreenda o mal sem utilizar as Escrituras; do contrário, deixará de usar a vara de açoite. Sempre que sentir o diabo tentando-o, no mesmo instante, use o Nome de Jesus, confessando o que Deus diz a respeito daquela tentação. Com isso, ele se desgarrará da sua posição de opressor e fugirá da sua presença. O maligno tinha um bastão, mas ele foi quebrado quando Jesus o venceu. A vitória está garantida.

Os 70 discípulos que foram ordenados a curar os enfermos descobriram que os espíritos malignos lhes obedeciam. Ao contar isso, o Mestre disse que via Satanás caindo do céu (Lc 10.16-20). Com o aumento do povo santo em todo o mundo, o diabo sofre derrotas a toda hora, caindo o tempo todo. Cada vez que você toma uma atitude sadia, o inimigo é derrotado e, por isso, a sua vitória é certa e líquida. Basta só usar sua autoridade!

Não deixe Satanás chegar de mansinho, achando que ele não veio para lhe causar mal. Faça uso da autoridade do Nome de Jesus e se livre do diabo e dos seus males. Se Cristo disse que podemos vencer, por que não agirmos como Ele nos ordenou? Transforme em migalhas o poder maligno e despedace toda a sua força.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Como servos, temos de seguir Tuas direções e cumpri-las. Jamais deixaremos de Te obedecer. Com a Tua vara de ferro, nós nos livraremos das obras do reino maligno.

Não sabemos como a vara esmigalha o demônio, mas, ao agirmos sob Tuas ordens, não só nos livraremos das tentações, como também Te honraremos. Ajuda-nos a usar o instrumento certo.

Instrui-nos a agir como Teus juízes na Terra, dando-nos prudência para nos aplicarmos ao Teu serviço. A obra do maligno tem de ser despedaçada, reduzindo a migalhas a obra infernal.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração