ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/10/2015 - O QUE NOS FALTA PARA VENCER

  • Envie por Email
  • Imprimir
As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; dá-me inteligência para que aprenda os teus mandamentos.  Salmo 119.73


Somos um ser formado por três partes: espírito (a verdadeira pessoa), alma (que se relaciona com as emoções, os desejos e o intelecto) e corpo (a nossa parte visível). Com o pecado de Adão, o nosso espírito foi desligado de Deus, e morremos espiritualmente. Agora, por termos aceitado Jesus como Salvador, fomos salvos e precisamos orar para receber a inteligência espiritual que nos fará ser bem-sucedidos em tudo.

O nosso corpo funciona maravilhosamente bem. Somos bilhões de células interligadas, cada uma cumprindo a sua missão. Antes da vinda de Cristo, o diabo podia colocar em nosso corpo os seus males. Porém, tendo sido curados pelas feridas de Jesus, isso acabou. Porém, como o inimigo insiste em nos desligar de Deus, ele traz suas mazelas. Quando isso ocorrer, use o Nome de Jesus e paralise as operações dele.

Aprender os mandamentos é algo que nós, salvos, devemos ter em mente, pois são a nossa sabedoria e o nosso entendimento diante dos povos. Sabendo usá-los, daremos um lindo testemunho do que o Senhor pode fazer por todo aquele que se chega a Ele e crê no Seu Filho. Ora, tem de haver uma diferença entre quem serve e quem não serve a Deus. Portanto, peça inteligência para aprender dEle.

Ao ter e guardar as orientações divinas, você prova que ama o Senhor. Por Sua vez, Ele o amará, e Jesus fará o mesmo. Assim, você se tornará alguém que tem a assistência de Deus constantemente em sua vida. As Suas ordenanças não são pesadas; ao contrário, são leves, e o jugo de Cristo é suave. Só nos falta guardar o que Ele nos diz para sermos bem-sucedidos em tudo que fizermos na seara do Mestre.

Deixar de obedecer ao Altíssimo é uma péssima decisão, porque o Onisciente não poderá mais abençoá-lo. Não ter os mandamentos prova que não amamos a Deus e, por isso, não seremos amados por Ele. Isso significa que Ele não cumprirá as promessas feitas aos Seus. É preciso inteligência para aprender os mandamentos.

Não há diferença entre os seres humanos, mas há coisas que fazemos, por não sabermos os mandamentos, as quais nos separam de Deus. Existem outras, cuja existência desconhecemos, que não fazemos, e isso também nos afasta do Senhor. Precisamos estar firmes na Palavra para buscar as direções dEle, entender como cumpri-las e ser abençoados pelo que elas nos ensinam.

Se essa aprendizagem fosse fácil, o salmista não teria feito tal pedido a Deus. Não é com a mente que você entenderá como e quando cumprir tais ordenanças. Isso é uma obra do Santo Espírito que necessita de inteligência celestial para sua compreensão. Do contrário, o que faremos será obra carnal e vazia.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da inteligência! Temos perdido bênçãos por não entendermos que, até para guardar os mandamentos, precisamos da Tua sabedora! Então, quando tivermos essa virtude celestial, aprenderemos o que fazer para provarmos que Te amamos. 

Somos aperfeiçoados pelas Tuas mãos. Por isso, não importa onde nascemos nem as pessoas que foram as responsáveis pela nossa vinda ao mundo. Mesmo sem haver diferença entre nós, só com a Tua inteligência, compreenderemos a Tua Lei.

Que, hoje, a nossa oração seja ouvida! Nós faremos o melhor para a Tua obra, pois, tendo a Tua inteligência, não agiremos fora dos Teus planos. Com isso, Tu serás glorificado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

QUANDO FOMOS GERADOS,DEUS DISSE, A VERA SERÁ SAVA? OU, DEPENDE DE MIM? COMO É ISTO? DEUS MATA? OU PERMITE? SOMOS OU NÃO SOMOS PRÉ-DESTINADOS. NASCIDOS DA CARNE? É...

A questão da predestinação é complexa e não podemos explicá-la totalmente aqui. Então, basta ficarmos com o fato de que Deus deseja a salvação de todos os homens, mas...

»VEJA MAIS