ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/01/2022 - O QUE NOS LIBERTA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.  João 8.32

Ouça a mensagem

É necessário dar atenção à Palavra do Senhor. Nada está ali por acaso ou por irresponsabilidade de alguém, e sim como lição para fazermos a vontade do Pai e usufruirmos de Suas promessas. Ele declara: E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra (Dt 28.1). Temos de ouvi-Lo!

As condições para conhecermos a Verdade estão no versículo anterior a esse que estamos estudando, quando Deus chamou a atenção daqueles que criam nEle: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos (Jo 8.31b). Quem vai até Ele para ser salvo ou resolver seus problemas deve se tornar Seu discípulo, um conhecedor da Verdade. Quem não permanecer na Palavra nunca se libertará das opressões.

O diabo vence o cristão quando este não se esforça para ser um real seguidor do Senhor. O falso aprendiz não crê nas Escrituras. Diante de uma provação, usa meios diferentes dos ensinados pelo Mestre. Já os servos legítimos se revelam ao serem provados ou tentados: E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E, na mesma hora, saiu (At 16.18). O que você diz sobre isso?

Quando oramos e não somos atendidos, algo sério pode estar ocorrendo conosco. Em alguns casos, é a falta de conhecimento bíblico, por isso a fé não se faz presente em nós. Mas pode ser que estejamos desligados do Senhor por algum pecado praticado consciente ou inconscientemente (Is 59.1,2). De uma coisa podemos estar certos: Deus é fiel o tempo todo (2 Tm 2.13). O seguidor de Cristo deve fazer a sua parte em relação à fidelidade ao Senhor e aos Seus mandamentos. Seja fiel até a morte (Ap 2.10).

Vendo Seus discípulos com o coração aflito, o Senhor lhes disse que não ficassem daquele jeito. Se cressem em Deus, deveriam crer nEle também. Ele falou que, na casa do Pai, havia muitas moradas e que iria preparar lugar para nos receber. Cristo avisou que voltaria a fim de nos levar para lá, porque, onde Ele estivesse, nós estaríamos. Logo depois, o Salvador declarou que eles sabiam para onde Ele estava indo e já conheciam o caminho (Jo 14.1-4).

Em seguida, Tomé declarou que desconhecer para onde Jesus iria, nem conhecia o caminho. Então, Cristo lhe falou claramente: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo 14.6b). Nessa explicação, fica evidente que as pessoas só serão libertas pela operação divina. Portanto, nunca deixe de buscar o Senhor nas Escrituras. Quando aprende algo da Bíblia, você se encontra perto do Filho.

Jesus estava preparando os discípulos para a hora da Sua partida da Terra, depois de ter falado da obra da salvação. Então, Filipe fez um pedido: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta (Jo 14.8). Ele lhe respondeu: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (v. 9). O Senhor revelou mais do que Filipe Lhe pediu: Ele e o Pai são Um!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da Verdade! Gostaríamos de conhecer Jesus mais do que temos visto na Tua Palavra, porém as Escrituras dizem que isso só ocorrerá depois do arrebatamento da Igreja. Isso mostra que aquilo que se encontra na Bíblia basta para nos libertarmos!

Ajuda-nos a dedicar tempo à Tua Palavra, para sermos sábios e poderosos em Ti e auxiliarmos as pessoas, as quais vivem como ovelhas errantes. Elas andam de um lado para o outro, buscando orientação, e não encontram. Abre os nossos olhos e, então, entenderemos as respostas nas Escrituras!

Queremos dar à nossa geração o mesmo que Cristo deu à geração dos dias dEle por aqui. Tudo o que há encoberto é Teu, mas, como dizes em Deuteronômio 29.29, as coisas reveladas pertencem a nós e a nossos filhos; por isso, suplicamos: ensina-nos a Te buscar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Me converti a 4 anos e fui pressionada por um Pastor q deveria casar (solteira c/2filhas) e como nova convertida fui buscar um namoro antigo e ele congregou na igreja e fui...

Seu caso é um típico exemplo de casamento feito sem responsabilidade e sabedoria. Não é porque alguém freqüenta a igreja que é cristão. E não é porque a pessoa é...

»VEJA MAIS