Nenhum salvo deve temer o amanhã, porque a Palavra de Deus fala que permaneceremos no Senhor custe o que custar. Ele há de nos guardar e conservar firmes na fé em Cristo. Agora, o importante é estudar as Escrituras e meditar no que chamar a nossa atenção; assim, chegaremos a bom termo. Não recebemos Jesus para fazer mal a alguém ou à sociedade, e sim para falar do Seu amor que liberta os oprimidos do diabo (At 10.38).
No versículo 6, anterior ao que estamos estudando, o escritor sagrado, que julgam ser Davi, declara que Deus prolongaria os dias do rei. Essa informação não só se referia a Jesus, o Filho amado do Pai, como também aos salvos, os quais foram feitos reis e sacerdotes por Jesus para Deus e Pai, conforme diz a Palavra: E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra (Ap 5.10). Assuma seu duplo ministério; afinal, essa obra é uma das maiores concedidas por Ele. A glória seja dada a Deus!
Tudo o que foi escrito é para o nosso ensino. O Senhor pensou em nós ao enviar o Seu Filho Unigênito para morrer por nós na cruz do Calvário, remindo-nos da escravidão do pecado. Agora, somos o melhor de Deus. Mas atenção: ainda não nos tornamos o que haveremos de ser – filhos na total acepção da Palavra (1 Jo 3.2). Então, devemos dar a Deus a honra devida, consagrando-nos e entregando às pessoas o melhor que as forças do bem podem fazer em nossa jornada!
Saber que Jesus permanecerá diante de Deus para sempre nos alegra o coração e traz a responsabilidade de vivermos de modo digno da vocação recebida do Senhor (Ef 4.1ss). Ora, é necessário utilizar a virtude divina, a qual nos foi outorgada para realizarmos as mesmas obras de Jesus em Seus dias na Terra (Jo 14.12). Eu pergunto: você permite que o Senhor use a sua vida, ou se esconde sem falar do amor de Deus aos doentes, sofredores e perdidos?
Deus não Se arrepende das Suas decisões (Rm 11.29), por isso o Filho estará assentado à direita do Pai para sempre. Logo, podemos entender a salvação realizada na cruz como a finalização da obra da nossa restauração. Como, nos Céus, não entrarão demônios, pode-se dizer, com toda propriedade, que jamais sairemos da felicidade eterna. Não havendo espíritos malignos, jamais nos perderemos. Viveremos no Lar do Senhor!
O Altíssimo já nos preparou a misericórdia e a verdade, que nos preservarão de qualquer queda. Deus nos deu a certeza de que jamais seremos desligados dEle, bem como afirmou que ninguém se susterá diante de nós: Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei (Js 1.5). Não há como o diabo conseguir enfraquecer as promessas feitas pelo Todo-Poderoso. O Senhor é fiel!
Jesus declarou: Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor (Jo 15.9). Não há diferença entre o amor do Pai celestial dedicado a Cristo e o amor que Ele nos dispensou. Agora, compete a nós permanecer no amor que Jesus recebeu do Pai, ou a promessa nunca se realizará!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus e Pai! Permaneceremos no amor que devotaste ao Teu Filho, pois é o mesmo com o qual o Salvador nos amou. Tu jamais nos abandonarás, desde que estejamos inabaláveis em Ti, fazendo a Tua vontade!
O Teu querer é puro e perfeito! Obedecendo aos Teus ensinamentos, jamais seremos confundidos ou envergonhados, por isso jamais queremos Te negar ou fazer acordo com o inimigo!
Com a Tua misericórdia e verdade, seremos preservados e mantidos sob o Teu manto. Almejamos fazer o bem a todos, transmitindo o mesmo amor que nos deste a quem ouvir a Tua voz. Tu és fantástico, Senhor!