Os descendentes de Davi se desviaram completamente do plano de Deus, dando-se ao pecado maior: deixar o Senhor. Quanta loucura! Será que você tem feito o mesmo? Se isso aconteceu, está na hora de voltar arrependido e confessar seus erros, pedindo o perdão e a libertação das tentações. Só Deus pode fazer isso por você (Mt 6.13). Se a orientação saiu dos lábios de Jesus, é a vontade divina!
Como os israelitas se distanciaram tanto de Deus a ponto de O deixarem? Ora, muitos agem dessa maneira, ignorando o fato de que ninguém será feliz sem o Senhor, nem receberá a resposta das suas orações, caso não se arrependa e deixe o pecado. Davi disse: Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado (Sl 32.5). Siga a santa instrução!
Judá já tinha profanado o seu espírito, permitindo a entrada das obras das trevas em sua pátria. Os rebeldes macularam o corpo com abominações que mancham o leito conjugal. Agora, o pior foi contaminarem a terra que receberam do Senhor, a qual representa o entendimento que Deus dá de Quem Ele é, a Sua vontade e missão no Evangelho. Muitos desprezam os mandamentos bíblicos e ainda ensinam que tudo é permitido no leito conjugal. Misericórdia!
A degradação começa no seu espírito – a morada do Senhor –, quando aceita as ofertas mentirosas do diabo. Estamos vendo uma geração de salvos que se perderão para sempre, porque imitam os perdidos em práticas contrárias à Bíblia, que diz: Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo (1 Co 6.13). Esteja alerta!
Os pensamentos imundos oriundos dos conteúdos proibidos veiculados na TV, ou em outro meio, são incensos queimados aos demônios – outros deuses. A Palavra orienta: Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus (Lv 20.7). Jamais permita que algo tome o lugar de Deus na sua vida. O diabo deseja que você desobedeça ao Senhor, mas segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12.14). Tome a sua decisão neste momento!
As práticas erradas, as invocações de demônios e o lançamento dos filhos no fogo para terem boas colheitas jamais foram permitidos a ninguém, nem aos perdidos. Essa foi uma das causas de os antigos habitantes de Canaã a terem perdido; afinal, essa terra foi dada aos filhos de Abraão. Na verdade, os israelitas só prosperaram na presença de Deus por se separarem dos povos. Eles deveriam viver apenas com o que lhes foi dado (Nm 23.9).
Os reis de Judá e o povo que lá vivia se deixaram levar pelas mentiras do inimigo e, por isso, encheram aquela região do sangue de inocentes. O que tem acontecido e ainda acontecerá com você que o Altíssimo reprova? É hora de parar com isso!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor da forte advertência! Diante de Ti, confessamos os nossos pecados, pois temos seguido a mesma trilha de rebelião dos israelitas, e isso é tudo o que o diabo deseja. Porém, agora, pedimos perdão e limpeza completa pelo sangue de Jesus!
Profanamos o entendimento que nos deste ao aceitarmos Jesus como Salvador e Senhor da nossa vida. No início, era tudo maravilha, mas, como fomos contaminados, tudo desandou. Por isso, pedimos o Teu perdão. Pai, salva-nos e santifica-nos!
Rejeitamos outros deuses e mestres; basta Te termos como nosso Deus. Pelo fato de pecarmos, somos oprimidos pelas trevas. Ajuda-nos a nos levantar e dar os passos certos. Não queremos ser responsáveis pelo sangue de inocentes!