ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/10/2015 - O QUE O ÍMPIO PRECISA SABER

  • Envie por Email
  • Imprimir
A alma do ímpio deseja o mal; o seu próximo não agrada aos seus olhos.  Provérbios 21. 10


O ímpio é uma pessoa em um estágio muito deprimente, pois, tendo sido iluminado pela Verdade, ele preferiu permanecer no erro e, em alguns casos, debochar das advertências divinas. Por isso, a alma dele está em perigo eterno. Quanto mais ele agir impiamente, mais irá entesourar contra si mesmo (Rm 2.5).

O ímpio é uma ameaça para os iniciantes na fé em Jesus e também para toda a humanidade, porque a sua alma contaminada só deseja o mal. Para ele, qualquer sinal de felicidade em uma pessoa é prova de que está errado, e isso ele não quer admitir. Ao olhar para o sexo oposto, via de regra, vê nele alguém que deveria estar ao seu lado e, por isso, se tiver a possibilidade, ele se lançará para se satisfazer até por meio de violência. A sua má alma não lhe permite olhar o próximo como Deus o vê.

Ao observar uma pessoa prosperando, o ímpio torce para que ela tropece em alguma coisa e, assim, deixe a sua caminhada bem-sucedida. Se ele vê um casal se dando bem, deseja que tal felicidade seja realidade para ele e, se puder, fará tudo para tirar o cônjuge daquela pessoa. O ímpio não sabe aplaudir quando o adversário ganha a competição. A verdade é que quem não está em Cristo é transtornado pelo inimigo sempre.

Ainda que esteja diante de alguém piedoso e usado pelo Senhor, o ímpio tecerá sujos e negativos comentários sobre ele, mesmo que nunca o tenha visto, porque não consegue se agradar de ninguém que o lembre da ideia da existência de Deus. É triste ver alguém sair do caminho do Senhor e entrar no da morte, pois, com suas ações, ele acelera seus passos rumo à perdição.

Em Sua sabedoria, o Altíssimo permite que o ímpio seja castigado para ver o que o aguarda. Então, os que temem a Deus justificarão o Senhor por Ele agir desse modo e, ao mesmo tempo, insistirão para que Ele dê mais uma oportunidade a esse que anda no erro. Os salvos não têm prazer na derrota nem na perdição de ninguém, mas sentem satisfação quando os que estão fora do caminho são salvos e abençoados.

Os justos não se alegram com o prejuízo do ímpio, mas, quando este está debaixo de disciplina, eles consideram o que se passa com ele e com seus familiares e oram para que sejam poupados da destruição e se voltem para o Senhor com todo o coração. Sempre há algo que podemos fazer em favor de quem tem desprezado o Caminho da Vida, pois, diante do Pai, a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16).

Jamais sinta alegria quando o seu perseguidor cair, porque o Senhor não terá você por inocente se sentir prazer com a derrota de alguém. Na tomada de Jerusalém pelos babilônicos, os da montanha de Seir cometeram um gravíssimo erro de se regozijar com o fracasso dos filhos de Israel, e isso custou a destruição deles para sempre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Como pode alguém se levantar contra Ti e a Tua obra, dando o mau exemplo de que o melhor é ser ímpio? Este sofrerá bastante, porque a alma dele só deseja o mal e, por isso, será perseguido por ele.

Obrigado por nos teres feito justos e nos assistires nas tentações. Ainda que haja algo ruim em nossa vida, tira isso do nosso coração e faz de nós servos da justiça. Tudo o que há em nós tem de bendizer a Ti.

A Tua luz deve ser muito brilhante em nós a ponto de os ímpios se confundirem no seu pecado. Eles não sabem o que dizem nem o que fazem, porque o espírito do erro os abraçou e a fama da mentira tomou conta dele. Mas, com o Teu toque, eles acordarão!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração