ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/05/2015 - O QUE OCORREU COM ABRAÃO?

  • Envie por Email
  • Imprimir
E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista. Gênesis 12.11


Será que Abraão se encheu de medo e, por isso, contou só metade da verdade? Somente saberemos isso, se, um dia, Deus nos revelar. A situação era mais séria do que imaginamos. De fato, Sara era sua irmã por parte de pai e havia grande possibilidade de que os egípcios o matassem para ficar com ela. O que o patriarca fez nos ensina que não precisamos falar tudo a nosso respeito, mas o necessário para cumprir o plano divino.

Seja sensível ao Espírito de Deus para seguir Suas direções, mas nunca minta, pois, se o fizer, você se desligará do Senhor. Agora, se alguém lhe fizer uma pergunta que a ele não diz respeito, diga que não falará sobre aquilo por determinada razão. Com isso, você não estará mentindo, pois ninguém pode exigir que você revele algo particular. Agora, se for algo que ofendeu uma pessoa, conte tudo e, ao mesmo tempo, peça o perdão.

Quem desce para peregrinar onde o temor do Senhor não está presente, mais cedo ou mais tarde, ficará em apuros. No caso do patriarca, o Egito simbolizava o pecado e, como herdeiro das promessas, ele poderia ter orado e Deus teria operado o milagre necessário. No entanto, há situações pelas quais passamos para que, após o Senhor ter dado o livramento, saiamos melhores do que entramos. Quem segue a orientação de Deus sempre será guardado pela mão dEle.

Deus o protegerá se você cumprir a missão que lhe foi dada. Se alguma ameaça surgir, não se influencie pelas aparências; fique firme nas promessas do Senhor e enfrente a situação com tranquilidade e alegria, pois Ele é fiel. Ele nunca o abandonará se colocar a fé em Sua Palavra. Então, o “faraó” pode tentar o que quiser, porque, se você não tiver nenhuma dívida com ele, as intenções dele jamais se realizarão.

Davi tinha a unção sobre si, mas sofreu uma perseguição frenética de Saul. Como Davi confiou no Senhor, nenhuma das lanças do rei o atingiu. Mais tarde, mesmo com três mil soldados percorrendo cada centímetro de Israel, Saul nunca conseguiu colocar as mãos no filho de Jessé. Aquele cuja fé está em Deus e a usa jamais é alcançado ou preso pelo inimigo. O Senhor é nosso Refúgio e nossa Fortaleza, socorro bem presente na tribulação (Sl 46.1).

Da mesma forma, outros servos do Altíssimo no passado foram maltratados, perseguidos e torturados, mas não se deixaram levar pelas ameaças de algum Nabucodonosor ou pelas coisas que sofreram. A história se repete em todas as gerações, mas também se repetem as operações divinas. Portanto, não tema se tiver de passar por algum vale, porque Deus estará com você. Ainda que tudo mostre não haver saída, não creia, pois Jesus é a Porta.

Nas Escrituras, há relatos lindos, nos quais servos do Altíssimo marcharam firmes para a fogueira, ou outro tipo de morte, cantando louvores ao eterno e fiel Deus. Se isso ocorrer em algum lugar hoje, se você é do Senhor, não deve tremer nem temer. Porém, lembre-se de que, sendo dirigido por Deus, Ele fará o necessário por sua causa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de Abraão! Obrigado por nos guiares e ensinares o bom caminho para não tropeçarmos. Não queremos estar perto do Egito espiritual, porque, se entrarmos onde os filhos de Deus não devem estar, teremos problemas. 

Faz-nos sábios para não abrirmos a boca quando for inconveniente. Temos de falar a verdade, preocupando-nos em não causar prejuízos ao Teu plano. Dá-nos sensibilidade para sentir o Teu toque e, assim, não nos afastarmos nem nos desligarmos de Ti.

As nossas peregrinações precisam ser até a Terra das Promessas, o Teu santo Evangelho. Se, algum dia, estivermos sob alguma ameaça, Tu nos livrarás. Somos gratos por guardares por onde formos, desde que façamos a Tua vontade. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário, gostaria de saber se uma pessoa q aceita Jesus, se batiza nas águas e vive conforme a palavra, mas ainda não é batizada no Espírito Santo, tem o mesmo...

O poder e autoridade estão no Nome de Jesus, não em quem os usa, desde que, obviamente, a pessoa seja do Senhor. Quanto à nossa falha, peço perdão e agradeço a...

»VEJA MAIS