ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/09/2014 - O QUE OPERAVA EM SEU SER

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.   Romanos 7.5


Antes de termos ouvido a Palavra de Deus, vivíamos na carne – no natural. Não tínhamos nenhuma noção do que ela significava para nós. No entanto, ao escutá-la, o Senhor nos abriu o entendimento, e aceitamos a luz (Sl 119.105); com isso, nascemos de novo e fomos transportados para o Reino do Filho do Seu amor (Cl 1.13). Sendo salvos por Jesus e batizados no Espírito Santo, tornamo-nos novas criaturas (2 Co 5.17)

Agora, conhecendo o Senhor e sendo por Ele conhecidos (Gl 4.9), temos de viver no Espírito. Porém, se não prestarmos atenção, o nosso velho homem cheio de enganos e malícia voltará a nos dirigir (Ef 4.22). Muitas pessoas, apesar de terem sido genuinamente salvas, hoje, encontram-se dominadas pelos mesmos sentimentos anteriores à conversão. Com isso, perdem o melhor que a fé em Jesus pode oferecer a elas.

Como representantes do Reino de Deus, temos a missão de realizar a mesma obra que Jesus ensinou e praticou; isso não é opcional. O Mestre foi claro ao dizer que, no último Dia, prestaremos contas do que fizemos ou deixamos de fazer com os talentos confiados a nós (Mt 25.14-30). Os bons negociadores dessas “bolsas de ouro” serão recompensados.

Não há um filho do Altíssimo com outra missão, além de executar os mesmos feitos de Jesus em Seus dias aqui na Terra. O Ide de Cristo diz respeito a todo aquele aceito como Seu discípulo (Mc 16.15). Todos devem permanecer na Palavra do Senhor e, assim, serão Seus discípulos; com isso, conhecerão a verdade, e ela os libertará (Jo 8.32). Lute para conservar-se na Palavra dada por Ele.

Antes, tínhamos as paixões que davam fruto para a morte; agora, a fé que opera em nossos membros fornece fruto para a vida. Quem ainda está nas paixões investe o necessário para satisfazer o espírito imundo que o domina. Como salvos, somos libertos de todo o poder infernal. O Espírito Santo habita na pessoa que nasceu de novo e, por isso, ela tem condições de produzir os frutos da justiça que glorificam o Senhor.

Só podemos afirmar que amamos a Deus se frutificarmos abundantemente como Jesus falou (Jo 15.8). Ora, a Palavra nos dá condições de sermos frutíferos. O Senhor diz que nos purificou na fornalha da aflição, diferente do que se faz com a prata colocada no fogo para sair toda a escória (Is 48.10); porém, isso o sangue de Jesus já fez por nós (1 Jo 1.7). Por termos sido purificados na fornalha, estamos preparados para executarmos a obra divina.

Um dia, responderemos pelo que fizemos com os ensinamentos do Altíssimo. Suas palavras são como sacolas de ouro postas em nossas mãos, para que ganhemos quantidade igual. Quem guardar o que receber e não ganhar nada para o Reino dos Céus será lançado nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes para sempre (Mt 25.30).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor Salvador! A mudança que fizeste em nós é bem maior do que podemos imaginar. Fomos tirados das trevas e transportados para o Reino de Jesus. Agora, como novas criaturas e cheios do Teu Espírito, podemos realizar a Tua obra.

Quando andávamos no natural, as paixões do pecado operavam em nós. Hoje, andando em Espírito, as Tuas obras têm de ser feitas em nosso interior e por nosso intermédio. O fruto produzido glorificará Teu Nome.

Somos gratos pela obra que nos deu condições de obtermos fruto de vida. Não há como voltarmos às paixões do pecado. Em Nome de Jesus, pedimos misericórdia para aqueles que ainda não entenderam como devem viver. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

por que o texto da mulher adultera foi acrescentado no evangelho de joao??no texto original nao tem, como diz minha biblia de estudo da editora vida????valeu missionario fique...

Não é verdade que Jo 8 foi acrescentado ao Evangelho de João. O que acontece, como outro livro da própria Editora Vida explica muito bem (Introdução Bíblica) é que os...

»VEJA MAIS