ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/12/2019 - O QUE PODEMOS ALCANÇAR?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?  Romanos 4.1


Precisamos entender que as coisas importantes para vivermos bem e realizados já nos foram entregues em Cristo (1 Pe 1.3). Essas bênçãos estão à nossa disposição, mas devem ser alcançadas pela fé e em Nome de Jesus. Agora, você tem de fazer algo para obtê-las, pois o Reino de Deus é tomado pela força (Mt 11.12).

Abraão começou a alcançar as promessas do Senhor quando ouviu a voz dEle. Deus o mandou sair da sua terra de origem para ir a uma que ainda lhe seria mostrada. Como o patriarca ouviu esse chamado, recebeu inúmeras bênçãos. Isso também ocorre com quem aceita Jesus como Salvador, tornando-se membro do Corpo de Cristo.

Davi, quando se tornou rei de Israel, precisou lutar contra o descendente de Saul, que se dizia herdeiro do trono do pai. Porém, após receber o apoio do povo de Israel, que foi a Hebrom, o filho de Jessé lutou para se manter no comando do reino. Nada é tão simples quanto parece, mas a batalha é pela fé. Como o rei era fiel ao Senhor, Ele o fez prosperar. Da mesma forma, temos de usar a fé para pelejar pelo que é nosso.

Os apóstolos viram Jesus multiplicar pães e peixes, mas não está escrito que algo semelhante ocorreu no ministério deles. Entretanto, Cristo havia afirmado que quem cresse nEle faria obras iguais as dEle, e ainda maiores (Jo 14.12). Muitas vezes, nós nos sujeitamos ao que aparentemente é verdade, porque não nos sentimos em condições de lutar pelos nossos direitos garantidos em Cristo. Afinal, Ele fará tudo o que pedirmos (determinarmos) em Seu Nome.

Quando recolhia gravetos para fazer uma fogueira na ilha de Malta, Paulo viu uma serpente se dependurar em sua mão. A cobra despejou todo o veneno na corrente sanguínea do servo de Deus. Mas a fé do apóstolo anulou a capacidade mortífera daquele animal. Diante disso, a opinião dos habitantes da ilha mudou, pois viram que ele não sofrera dano algum. Se Paulo alcançou a fé para reverter aquela situação, nós também o podemos!

Ora, quem se associa ao Senhor tem ao seu dispor tudo o que foi preparado para aqueles que creem nEle, mas quem se associa ao inimigo vê que tomou a decisão errada. Por que não se deixar usar pelo Altíssimo? A Bíblia diz: Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito (1 Co 6.17). Estando unido a Deus, que é Fogo Consumidor, quem enfrentará você? Se algum demônio se atrever a tal, ele será fulminado pelo Todo-Poderoso!

Faça a luz divina brilhar em sua vida, crendo na Palavra e dando o bom testemunho de que vale a pena confiar no Senhor. Você precisa crer que as promessas feitas a Abraão lhe pertencem. Deus sabe o que fazer para os que acreditam em Sua Palavra, muito antes de pedirem algo. Então, ore e aja como vencedor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! O patriarca Abraão alcançou as Tuas promessas. O que precisamos fazer, agora, é crer que elas nos dizem respeito, para que elas sejam reais em nossa vida. Tu és fantástico!

Davi provou que as Tuas declarações sobre a pessoa que anda pela fé são verdadeiras. Por isso, ele reinou plenamente em Israel, nunca perdendo uma só batalha. Tu precisas de pessoas desse calibre, que não se amedrontam diante do inimigo. Tu és Onipotente!

Quando Jesus pregava, falava positivamente a respeito das Tuas promessas, dando-nos o exemplo de como devemos nos portar nas batalhas da fé. Assim, nós Te daremos o devido lugar. Tu és Rei dos reis, o Vencedor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz do Senhor! Tive um cunhado com leucemia que faleceu com 17 anos, nós oramos muito por ele determinamos a cura, expulsamos a enfermidade, mas mesmo assim o Senhor o...

Só Deus conhece a intimidade e os detalhes que cercam a morte de Seus filhos. Veja o caso de Estevão, ele merecia morrer do jeito que morreu? Claro que não! No entanto, Deus...

»VEJA MAIS