ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/01/2019 - O QUE SERÁ DITO A SEU RESPEITO?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque contigo entrei pelo meio de um esquadrão e com o meu Deus saltei uma muralha. Salmo 18.29


Precisamos andar com Deus para sermos tomados por Ele. Se caminharmos com Jesus, quando vier na Sua glória buscar a Igreja, Ele nos levará aos Céus. O Mestre ditará o modo de andarmos. A direção deve vir dEle; caso contrário, só Lhe desagradaremos. O Salvador disse: Eu não recebo glória dos homens (Jo 5.41). Isso se estende à orientação contrária à Palavra.

Veja o relato de Abraão, o qual obedeceu ao chamado de Deus, deixou a sua terra e foi a um lugar que lhe foi mostrado mais tarde. Esse servo procurou a cidade, cujo Artífice e Construtor era o próprio Senhor, e não a achou aqui na Terra. Esse local é a Jerusalém celestial, terra dos salvos. Ao crer, o patriarca começou a andar como foi instruído e nunca cobrou explicação, mas agiu como servo.

Jacó tinha uma base para lutar com Deus, porque Este dissera que o levaria à terra dos parentes de sua mãe e, depois, iria conduzi-lo de volta a Canaã. Quando chegou esse dia, Deus lhe disse que retornasse. Ao ouvir que seu irmão partira ao seu encontro com 400 homens, Jacó temeu. Passou, então, a família ao outro lado do vau do Jaboque e lutou com o Altíssimo a noite inteira para ser abençoado. E foi!

Moisés recebeu a ordem de tirar do Egito os israelitas escravizados na terra onde José livrou o povo de morrer de fome. Foram dias de batalhas até, finalmente, Faraó deixá-los ir. Eles partiram e, diante do mar Vermelho, com altas montanhas de lado a lado e o exército de Faraó surgindo para aniquilá-los, Moisés feriu as águas, e estas se repartiram em dois montões. Os hebreus passaram, mas Faraó e seu exército foram destruídos.

Lucas, o escritor sagrado, resumiu o ministério de Jesus dizendo: Ele andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo. Seria maravilhoso que algo igual fosse dito a seu respeito. Então, mãos à obra! Cumpra a missão delegada a você por Cristo. Assim, na eternidade, será escrito que você soube assumir o seu chamado e obedeceu à vontade divina. Os fiéis a Deus herdarão a Terra Prometida!

O apóstolo Paulo falou do que o Todo-Poderoso fez por suas mãos, libertando os oprimidos. Ele procurava ir aos lugares onde Cristo nunca tinha sido anunciado, e o poder de Deus o usava de modo maravilhoso. Faça o mesmo, e verá o que o Pai preparou para você ter prazer em servir-Lhe. Não se deixe enganar, pois tudo passará, mas a Palavra permanecerá (Mt 24.35).

Dos servos de Deus é dito: o mundo não é digno deles. Você não sabe o quanto o Pai zela pelos Seus. Por isso, obedeça à chamada divina. Orgulhe-se de ser servo do Senhor e prove o seu amor por Ele. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Comandante! Temos de resgatar os feridos nas fileiras do mal que assola este mundo. Como Teus servos fiéis e verdadeiros, usa-nos para levar o Teu amor aos perdidos.

Queremos andar Contigo, lado a lado, realizando a Tua vontade e mostrando a importância da Tua luz a todo homem. As ideias humanas são vãs. Apenas a Tua Palavra nos ensina como devemos proceder!

O nosso grito por justiça deve ecoar nos mais diversos e sofridos corações. As pessoas precisam entender que, sem Jesus, elas estão perdidas. Pai, o Teu amor nos moverá a dar mais de nós mesmos em favor dos aflitos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A figueira em Mateus 24:32 é o estado de israel, como dizem alguns ou é uma comparação com o fim dos tempos? Muitos dizem que, por ser israel esta figueira, a geração que...

Antes de mais nada, ressalto que tentar marcar a data, mesmo aproximada da volta do Senhor Jesus é um erro grosseiro. Várias pessoas já fizeram isso, inclusive recentemente,...

»VEJA MAIS