ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/03/2010 - O QUE VOCÊ DIZ DE JESUS?

  • Envie por Email
  • Imprimir



O QUE VOCÊ DIZ DE JESUS?

  “Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?” (Mateus 16.15).

O mundo possui as mais diversas opiniões a respeito de Jesus, mas nenhuma delas tem valor. O dia em que uma pessoa descobre quem é o Mestre, logo entrega o coração a Ele e passa a pregar para todos o conceito que descobriu acerca dEle. Assim aconteceu com Saulo de Tarso, que logo se transformou no apóstolo Paulo (At 9). Sucedeu também comigo: apesar de, na época, ter apenas seis anos, ao me converter, imediatamente passei a contar o que Nazareno havia feito por mim.

E você? Quem você diz ser o Senhor Jesus? Um homem bom, um revolucionário, ou o Filho do Altíssimo, Salvador da humanidade? Esse é um dos primeiros títulos dEle. Quem não O reconhece como Filho de Deus não crê em Sua divina Pessoa e, portanto, não acredita na obra que as Escrituras dizem que Cristo realizou em favor de todos. Quem o conhece como Filho de Deus, mas não como Salvador da humanidade, também não crê de modo correto. Sem Jesus e a obra que Ele realizou no Calvário, estaríamos para sempre perdidos.

Esse conhecimento não pode ser teórico, mas deve ser experimentado por todos. Só quem nasceu de novo sabe o valor de tê-lO como Salvador. Aquele que diz que já passou pelo novo nascimento, porém não fala disso para ninguém, não evangeliza nem se esforça para ajudar os que têm levado as Boas-Novas, precisa examinar se realmente é salvo. Na verdade, é impossível conhecer o amor divino e não desejar que todos o conheçam também.

Você deve conhecer Cristo não somente como Salvador e Senhor, mas também como Aquele que cura. Ele suportou as feridas em Seu corpo, para que nelas fossem colocadas todas as nossas doenças e enfermidades e, pelas Suas chagas, fôssemos curados (Is 53.4,5). O motivo que leva uma pessoa a buscar a cura não deve ser somente, ou em primeira mão, a libertação da dor ou do incômodo, mas o reconhecimento de que Ele o substituiu em Sua morte. Por isso, o melhor meio de agradecer ao Filho de Deus é buscar ser sarado.

Não é errado consultar o médico e tomar os remédios que ele prescreve. Imprudente é não buscar em Deus a cura. Quem se esquece dos benefícios do Senhor declara, em outras palavras, que não acredita nEle. Jesus também levou o castigo que nos traz a paz e, agora, portanto, não precisamos sofrer mais coisa alguma. A miséria, ou a escassez, a falta de realização no casamento, na família, na profissão, bem como em todas as coisas, têm de ficar no passado. Afinal, podemos tudo nAquele que nos fortalece (Fp 4.13).

Quem você diz que Jesus é? O mesmo que declaram as outras pessoas, tanto as salvas quanto as perdidas? Já teve um encontro com Ele e pode dizer que, para você, Cristo é o Salvador? Não perca tempo! Conheça Aquele que é a única Porta para os Céus, ou, então, você ficará de fora!

NEle, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração