ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/02/2013 - O QUE VOCÊ VÊ QUANDO A CONFUSÃO O DOMINA?

  • Envie por Email
  • Imprimir
A minha confusão está constantemente diante de mim, e a vergonha do meu rosto me cobre. Salmo 44.15


Mesmo sendo um homem de Deus cheio de vitórias, Davi, em algum tempo, deixou-se levar pelas mentiras do demônio e viu os fatos de modo diferente. Isso tem ocorrido com muitos filhos do Senhor; até mesmo grandes líderes têm experimentado esses períodos negativos. O pior acontece quando eles descrevem essas desventuras como se fossem revelações divinas, e, com isso, muitas pessoas as aceitam, deixando o diabo oprimi-las.

É preciso ter muito cuidado com tudo o que lhe sucede, com o que ouve e com aquilo em que você pensa. Satanás foi capaz de entrar em Pedro, logo após ele ter sido usado pelo Altíssimo para dizer a Jesus quem o Senhor era (Mt 16.13-23). O Salvador imediatamente o repreendeu, dando-nos uma lição para não deixarmos o inimigo nos levar em seus enganos. Tudo o que contradiga o que está nas Escrituras não vem de Deus, mas do Inferno.

Quando uma pessoa se deixa levar pela conversa do inimigo, passa a ver as coisas de modo errado. Preste atenção sempre ao que você ouve ou vê! No mesmo instante em que Satanás lhe mostra algo, o Espírito de Deus faz você sentir que aquilo é errado – seja um olhar malicioso, aparentemente inocente, seja um elogio rasgado que alguém lhe dirige. Deus somente fala pela Sua Palavra e, quando o faz, não deixa que tenhamos qualquer dúvida.

As investidas do diabo são constantes, como também é a assistência divina. O adversário não tenta os que são dele; apenas os direciona. Mas, em relação aos salvos, ele se apresenta como se fosse um grande amigo, e, tristemente, temos de reconhecer que muitos têm dado ouvidos a ele. Quantos pastores dividiram igrejas pelo fato de sentirem que, se não o fizessem, nunca seriam nada? Depois, eles concluíram que, realmente, não são nada diante do santo Senhor.

Há uma multidão de homens de Deus que, verdadeiramente, eram usados pelo Senhor, mas, hoje, são instrumentos nas mãos do inimigo por causa desse tipo de tentação. Muitos já chegaram à conclusão de que tomaram a atitude errada, porém a teimosia não os deixa confessar nem abandonar o erro. Eles caminham para o grande Dia a passos largos e, então, haverão de ouvir do Mestre a condenação, pois o juízo será sem misericórdia.

Alguns chegam a relatar suas más atitudes como se elas tivessem sido inspiradas pelo Senhor. Nem mesmo vendo o quanto têm sofrido, eles acordam. Quando escrevem ou falam sobre a mentira em que vivem, continuam sendo usados pelo adversário para levar outros a atitudes semelhantes. Que eles acordem é a minha oração!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Esta sendo vinculado que o fim do mundo será no ano de 2012. e cientificamente neste mesmo ano tb acorreria o realinhamento do sol no centro do universo mudando o eixo da...

A Bíblia Sagrada nunca jamais proferiu qualquer profecia que pudesse, por qualquer modo, determinar quando o Senhor Jesus irá voltar. Toda e qualquer tentativa de marcar o...

»VEJA MAIS