Falar das obras do Altíssimo é sinal de que estamos sendo iluminados por Ele. O Seu agir, além de nos emocionar, fornece lições maravilhosas que não somente nos trazem alegria, mas também a certeza de que não estamos sós. Ora, se Deus realiza um milagre em nosso meio, Ele quer fazer outras coisas necessárias. Tudo o que vem do nosso Pai deve ser aceito como verdadeira prova de amor.
O fato de Deus rebentar nascentes que correm entre os montes mostra a preocupação dEle com o nosso futuro. Afinal, sem água, a terra não produzirá comida, que nos é indispensável. Na verdade, se você olhar ao seu derredor, seus olhos se deliciarão com tanta abundância de cuidado e carinho da parte deste Ser tão especial e fantástico. Ele vê os Seus com alegria e tem prazer em dizer que, verdadeiramente, é o Pai deles!
Você pode dizer que os feitos do Altíssimo beneficiam a sua vida e mostram que Ele o quer realizado em todas as coisas, livre do pecado e das suas consequências. Procure olhar para a Bíblia como o registro de Quem é o seu Pai e, por isso, deseja cumulá-lo de bens. Até quando o Senhor o repreenderá? Ora, sem o cuidado de Deus, você se perderia!
Observe tudo de bom que lhe acontece e veja que não se trata de mera coincidência, mas de atos do Senhor para você ter um viver abundante. Nada surge em seu caminho por acaso, e sim como uma ajuda do Mestre, a fim de que você conheça o que deve desfrutar. Tendo aceitado a sua chamada e eleição, Ele cuidará de tudo!
Fique esperto! Assim, o diabo não ganhará nenhuma batalha em sua vida, nem endurecerá o seu coração a ponto de torná-lo insensível aos toques do Santo Espírito. Certamente, Deus haverá de guiá-lo tanto nas complexas como nas simples situações. Se alguém não der ao Altíssimo o direito de conduzi-lo, não estará preparado para vencer as lutas. Triste é ver crentes que já “sabem” de tudo, mas não passam de religiosos que não conhecem o Senhor. Seja grato a Ele!
A última ordem do Salvador, antes de voltar aos Céus, foi que Seus apóstolos fossem pelo mundo e fizessem de todos os que se abrissem para Deus discípulos, ensinando-lhes a guardar Seus ensinamentos (Mt 28.19,20 – ARA). Nada dá maior alegria ao Senhor do que ver os novos convertidos aprendendo a pautar suas vidas pela Palavra. Ora, Ele sempre deu lições importantíssimas para Seus filhos.
Não importa quem você seja; veja nas Escrituras – o Manual de sobrevivência – as direções do Todo-Poderoso. Sem dúvida, tais orientações farão os recém-convertidos acertarem o caminho até a Jerusalém celestial. O Senhor não quer que você tropece na vida.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, nosso Provedor! O Teu cuidado por nós inclui tudo aquilo de precisaremos em nossos dias aqui. Se andarmos Contigo, nada nos faltará. Agradecemos pelo Teu zelo, porque prova que és o nosso Pai!
Queremos ser filhos dependentes do Teu amor. Obrigado por nos amares verdadeiramente, o que nos alegra muito. Ora, Tu jamais nos deixarás nem nos abandonarás. Nós Te louvamos por isso, Senhor!
Desejamos ver as nascentes que arrebentam nos vales, correm entre os montes e nos dão o necessário para termos a vida abundante proporcionada por Cristo. Pedimos que nos faça entender a Tua santa e boa vontade!