ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/11/2021 - O RECONHECIMENTO DOS ESCOLHIDOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Gênesis 49.8

Ouça a mensagem

O Senhor elege a quem quer, segundo os princípios da justiça e da verdade. NEle não há nenhum risco de maldade. Aqueles que querem ser bem-sucedidos pela eternidade devem buscar e fazer a vontade de Deus. O coração do homem só se realiza estando em Cristo e cumprindo sua missão. Eis o princípio bíblico: teremos tudo de Deus, quando dermos tudo a Ele. A rendição ao Altíssimo acontecerá se obedecermos à Sua Palavra.

A nossa eleição ocorreu porque o Senhor assim projetou. Nunca O culpe nem deixe de amá-Lo. Permaneça na sua posição no Reino de Deus. Quem servir bem onde foi colocado, obterá mais do favor divino: Porque os que servirem bem como diáconos adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus (1 Tm 3.13). Podemos melhorar a nossa situação diante do Pai e de todos. 

É de fundamental importância conhecermos o propósito de Deus para nossa vida. Isso nos dará a promoção que devemos buscar. Aumentar a nossa confiança na fé e no amor divino nos ajudará a fazer mais e executar melhor o nosso chamado. Jamais deixe o seu coração enganá-lo, desejando coisas que não lhe foram ditas; contente-se com o que foi revelado. O centurião surpreendeu o Mestre e conseguiu a bênção (Mt 8.5-13).

Os 12 filhos de Jacó tiveram posições importantes no Reino de Deus, determinadas por iniciativa do Senhor. Porém, Rúben, que tinha a mais alta e privilegiada missão, perdeu tudo porque se deu ao pecado (Gn 35.22). Evite o erro como se deve evitar tocar em veneno. Uma simples gota pode matar. Jesus declarou: Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas (Mt 10.16). Siga esse conselho!

Seja como Judá, o qual teve a honra de ser louvado pelos irmãos. Mas não se esqueça: os seus atos ditarão a sua sorte ou perdição. Haverá o Dia da prestação de contas, e não passará ileso quem tiver cumprido mal o seu chamado: Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo (1 Co 3.15). Bom seria se todos realizassem a sua missão com temor, sabedoria e amor. Você pode ser esse servo por amar a Deus!

Nenhum dos filhos do Reino tem razão para deixar de fazer o que lhe foi ordenado. No entanto, os fracos cederão à carne, que para nada presta; inchando-se, serão contaminados. Ora, as orientações da Palavra têm como objetivo nos livrar das astutas ciladas do diabo. Portanto, seja o fiel servo a ser louvado pelo Senhor: Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor (Mt 25.23).

Onde estiver, seja fiel à tarefa delegada pelo Pai. Jamais se sinta menor ou insignificante diante de alguém. Honre aqueles que foram colocados em honra, sabendo que temos de dar o nosso melhor. Afinal, o Senhor nos deu o exemplo, entregando-nos o Seu único Filho, o melhor do Céu. Agrade a Quem o convocou para ter o privilégio de servir a Ele. Deus abençoa a quem crê!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Abençoador dos fiéis! Obrigado pela nossa eleição e pelo nosso assentamento em Cristo para compor o Teu Corpo. A Tua escolha é apreciada por quem chega a entender o que destinas a cada um. Não podemos nos considerar melhores nem piores, e sim servos em amor e fé!

Seremos bem-sucedidos fazendo o que Te agrada. O Teu amor e a Tua graça nos asseguram que estamos Te agradando. Desejamos conhecer plenamente aquilo que nos tens dado em Cristo Jesus. Assim, nós Te glorificaremos em nossas ações!

Não queremos um novo Rúben em nosso meio. Almejamos ser honrados como Judá, que seguiu os passos de Davi e de tantos outros que Te amaram até o fim e, por fim, do Teu Unigênito, o qual morreu para nos dar a eterna salvação. Fortalece-nos para Te servirmos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração