A alma é uma incógnita para muita gente. Os que mais chegam perto de uma definição dizem que as nossas emoções e os nossos sentimentos se encontram nela. Por ser parte integrante do nosso ser, o apóstolo Paulo disse que ela, o corpo e o espírito deveriam ser plenamente conservados para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (1 Ts 5.23). Quem não se importar em preservá-la, no Grande Dia verá o prejuízo que teve. Então, por que deixá-la sem controle algum?
Como nosso Criador, o Senhor é o único que sabe refrigerá-la, tirando-a da pressão da tentação, pois conhece a nossa estrutura. Sem essa obra, não temos condições de enfrentar as provações com serenidade e confiança e, agitados pelas tensões da vida, somos capazes de proceder como os perdidos. O momento em que o salvo necessita ter paz é diante das provações.
Quando estamos inquietos, não conseguimos raciocinar nem meditar na Palavra. Então, por não sabermos que atitude tomar para nos livrar do erro, não repreendemos o inimigo como deveríamos. Porém, se deixarmos, o Senhor virá e nos refrigerará. Então, poderemos examinar o que o diabo está tentando fazer em nós e, ao orar, rechaçar seu ataque. Com a direção do Altíssimo, todos os casos têm solução.
A justiça divina possui muitas veredas – que estão dentro do verdadeiro Caminho: Jesus – e, se as trilharmos, não seremos responsáveis pela queda de alguém e, ao mesmo tempo, alegraremos o Senhor. É preciso sentir por onde deve ir para chegar à presença do Pai. Confie, pois Deus há de ajudá-lo a escolher o rumo para cada obra a ser feita.
Deixe o Todo-Poderoso conduzi-lo, porque, como os caminhos dEle são perfeitos, somente o que Ele indicar deve ser trilhado. Se seguir as orientações dEle, você se dará bem em tudo. Estar em comunhão com Deus é de grande valia. Agora, como ser ouvido na hora da tribulação, estando em pecado? O Senhor é bom para aqueles que O amam; portanto, ame-O.
Quem andar nas justiças divinas não tropeçará, não se envergonhará nem se frustrará; no entanto, os que as desprezarem jamais se acertarão na vida. Por mais que tentem, nunca conseguirão chegar até onde lhes foi determinado. Sem receber a boa direção e o poder do Altíssimo para caminhar, você fracassará.
Quando não souber pedir algo a Deus, clame em o Nome de Jesus, porque o amor do Senhor pelo Seu Nome O fará atender a sua petição. Quando Abraão parou o seu pleito em dez pessoas justas, pois concluíra que não havia uma sequer em Sodoma, Deus destruiu essa cidade (Gn 18.32). Mas, se tivesse perguntado se Ele a pouparia por amor do Seu Nome, provavelmente, teria o sim dEle.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus das veredas de justiça! Queremos entrar no Teu refrigério, para que a nossa alma se acalme e viva em paz. Então, nós Te serviremos com alegria, bondade de coração e pureza de espírito.
Refrigera o nosso interior para não andarmos na paixão da carne nem cairmos em transgressão. Mas, para que experimentemos que tudo coopera para o nosso bem, precisamos ser guiados por Ti. Ajuda-nos!
Se a alma se encontrar inquieta, será domada e passará a Te servir de modo completo. Com isso, não seremos responsáveis pela queda de ninguém. Por certo, por amor do Teu Nome, seremos atendidos. Obrigado por nos amares e guardares!