ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/02/2016 - O REFRIGÉRIO DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.   Salmo 23.3


A alma é uma incógnita para muita gente. Os que mais chegam perto de uma definição dizem que as nossas emoções e os nossos sentimentos se encontram nela. Por ser parte integrante do nosso ser, o apóstolo Paulo disse que ela, o corpo e o espírito deveriam ser plenamente conservados para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (1 Ts 5.23). Quem não se importar em preservá-la, no Grande Dia verá o prejuízo que teve. Então, por que deixá-la sem controle algum?

Como nosso Criador, o Senhor é o único que sabe refrigerá-la, tirando-a da pressão da tentação, pois conhece a nossa estrutura. Sem essa obra, não temos condições de enfrentar as provações com serenidade e confiança e, agitados pelas tensões da vida, somos capazes de proceder como os perdidos. O momento em que o salvo necessita ter paz é diante das provações.

Quando estamos inquietos, não conseguimos raciocinar nem meditar na Palavra. Então, por não sabermos que atitude tomar para nos livrar do erro, não repreendemos o inimigo como deveríamos. Porém, se deixarmos, o Senhor virá e nos refrigerará. Então, poderemos examinar o que o diabo está tentando fazer em nós e, ao orar, rechaçar seu ataque. Com a direção do Altíssimo, todos os casos têm solução.

A justiça divina possui muitas veredas – que estão dentro do verdadeiro Caminho: Jesus – e, se as trilharmos, não seremos responsáveis pela queda de alguém e, ao mesmo tempo, alegraremos o Senhor. É preciso sentir por onde deve ir para chegar à presença do Pai. Confie, pois Deus há de ajudá-lo a escolher o rumo para cada obra a ser feita.

Deixe o Todo-Poderoso conduzi-lo, porque, como os caminhos dEle são perfeitos, somente o que Ele indicar deve ser trilhado. Se seguir as orientações dEle, você se dará bem em tudo. Estar em comunhão com Deus é de grande valia. Agora, como ser ouvido na hora da tribulação, estando em pecado? O Senhor é bom para aqueles que O amam; portanto, ame-O.

Quem andar nas justiças divinas não tropeçará, não se envergonhará nem se frustrará; no entanto, os que as desprezarem jamais se acertarão na vida. Por mais que tentem, nunca conseguirão chegar até onde lhes foi determinado. Sem receber a boa direção e o poder do Altíssimo para caminhar, você fracassará.

Quando não souber pedir algo a Deus, clame em o Nome de Jesus, porque o amor do Senhor pelo Seu Nome O fará atender a sua petição. Quando Abraão parou o seu pleito em dez pessoas justas, pois concluíra que não havia uma sequer em Sodoma, Deus destruiu essa cidade (Gn 18.32). Mas, se tivesse perguntado se Ele a pouparia por amor do Seu Nome, provavelmente, teria o sim dEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Deus das veredas de justiça! Queremos entrar no Teu refrigério, para que a nossa alma se acalme e viva em paz. Então, nós Te serviremos com alegria, bondade de coração e pureza de espírito.

Refrigera o nosso interior para não andarmos na paixão da carne nem cairmos em transgressão. Mas, para que experimentemos que tudo coopera para o nosso bem, precisamos ser guiados por Ti. Ajuda-nos!

Se a alma se encontrar inquieta, será domada e passará a Te servir de modo completo. Com isso, não seremos responsáveis pela queda de ninguém. Por certo, por amor do Teu Nome, seremos atendidos. Obrigado por nos amares e guardares!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, há dez anos conhecir um homem discrente que estava se separando da esposa, não vivia mais com ela. Por isso me envolvir com ele tenho dois filhos, ele me trata...

Você faria bem se estudasse sua situação à luz das Escrituras, pois são Elas que devem nortear a sua vida, e não opiniões pessoais, como a minha, por exemplo. Estude...

»VEJA MAIS